Enquanto no Brasil a história oficial da Royal Enfield teve início com as Classic 500, Bullet 500 e Continental GT 535 ainda em 2017, o mercado indiano tem uma história muito mais longa. Por lá, a Bullet em versões 350 e 500 se tornaram praticamente símbolos de status nas últimas décadas. E, na Índia, a Bullet tem mais nome que a Classic, ao contrário do Brasil.

No entanto, a Royal Enfield Bullet andava fora do catálogo da empresa ao passo em que a fabricante vem num esforço de anos para renovar seu portfólio globalmente. Já vieram motos as Interceptor 650, Himalayan 410 e, mais recentemente, as novas 350 em forma de Meteor, Classic e Hunter. A última, inclusive, está prestes a ser lançada no Brasil como a moto mais barata da empresa por aqui.

Site da Royal Enfield mostra contagem regressiva para retorno da Bullet 350

Site da Royal Enfield mostra contagem regressiva para retorno da Bullet 350

Para a felicidade tanto dos indianos quanto dos brasileiros, a Royal Enfield confirmou que trará a famosa Bullet 350 de volta. O lançamento para o mercado indiano ocorrerá no primeiro dia de setembro e a empresa já tem uma página dedicada em seu site, onde se mostra uma contagem regressiva.

Alguns site se empolgaram o site mostrando diversos logotipos diferentes da Bullet, dizendo que a Bullet E poderia ser indício de uma moto elétrica, enquanto a Bullet Sixty 5 indicaria uma Bullet 650. No entanto, vale lembrar que todos estes emblemas vieram de variantes da Bullet que foram oferecidas no passado. Por exemplo, Bullet Electra era o nome dado às unidades que viam com partida elétrica.

Royal Enfield Meteor 350

Royal Enfield Meteor 350

Essa nova Bullet 350 que estreará na Índia em setembro deve fechar o plano inicial da Royal Enfield de apresentar quatro motos feitas sobre a nova plataforma J1 da marca, que já conta com Meteor 350, Classic 350 e Hunter 350. A marca ainda não divulgou nenhuma informação técnica de maneira oficial, mas não deverá fugir muito do que já é vista nas demais motos da linha.

Sendo assim, deverá contar com o mesmo monocilíndrico de 349 cm³ das irmãs 350 dentro da Royal Enfield. No caso das Meteor 350 e Classic 350, já oferecidas no Brasil, o propulsor é capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é mecânico de 5 velocidades.

E para o Brasil? Vale lembrar que a Royal Enfield, ao inaugurar a montagem nacional de suas motos, no início de 2023, confirmou 3 lançamentos para o nosso mercado. O primeiro a chegar foi a Scram 411, modelos mais despojado derivado do projeto da Himalayan. O segundo deve ser a Hunter 350. Até o final do ano, ainda pode desembarcar por aqui a Super Meteor 650, modelo com estilo mais estradeiro que usa o mesmo motor da Interceptor 650.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com