Nas últimas imagens do Série 7 divulgadas pela BMW, os vidros das janelas aparecemam severamente rachados, mas estruturalmente intactos. A carroceria está perfurada com centenas de buracos de bala, mas o interior parece calmo e sereno. Não há cacos de vidro no assoalho ou nos assentos e o couro costurado parece tão bom quanto novo. Isso se deve ao fato de que o veículo em questão não é um Série 7 comum, mas o modelo Protection mais recente.

O BMW i7 e os modelos Série 7 de nova geração foram submetidos ao tratamento VR9, que está entre os mais altos níveis de certificação balística para veículos civis. Protection, aliás, é o nome que a marca dá a seus modelos blindados de fábrica. Desenvolvido pela BMW internamente e feito na fábrica da BMW em Dingolfing, a montadora afirmou que o i7 Protection é o "primeiro sedã blindado de fábrica na classe VR9".

BMW 7 Series Protection Certification

A carroceria do i7 Protection é feita de aço blindado e a BMW diz que ele pode suportar munição 7,62 X 54 R, que, de acordo com um site, são munições perfurantes. Para proteção contra balas, o exterior é composto de liga de aço formada a quente, enquanto o teto e a parte inferior da carroceria também são feitos de materiais blindados para proteção contra ataques aéreos e explosivos. Na versão a combustão, o tanque de combustível incorpora um invólucro especial que pode se selar ao ser atingido por uma bala para evitar a perda de combustível. 

Os pneus também parecem ter sido projetados para esse fim. Tanto o i7 quanto o Série 7 Protection têm rodas de liga leve de 20" e pneus Michelin PAX run-flat, que podem rodar a 80 km/h mesmo com perda total de pressão. As imagens revelam uma parede lateral espessa, que pode ser um dos poucos diferenciais visuais entre um Série 7 normal e o blindado.

BMW 7 Series Protection certification interior

Falando em diferenciais, a BMW diz que queria fazer com que os modelos Protection parecessem o mais discretos possível, e é por isso que os pneus run-flat e o suporte da bandeira acima dos para-lamas dianteiros são os únicos elementos visuais exclusivos.

A BMW afirmou que o peso sem carga do i7 Protection é de 4.450 kg. Para efeito de comparação, o i7 M70 vendido nos EUA tem um peso médio de 2.808 kg. Portanto, os complementos de blindagem totalizam 1.642 kg, ou aproximadamente o mesmo que um Toyota RAV4 inteiro.  

Os clientes também podem equipar os modelos Protection com itens como um sistema de fornecimento de ar fresco, extintores de incêndio com descarga automática e manual, luzes intermitentes e transceptores de rádio, entre outros.

O i7 Protection usará os motores do i7 M70. Os dois motores fornecerão 544 cv de potência. Com toda a blindagem pesando sobre ele, a aceleração de 0 a 100 km/h é bastante prejudicada, ocorrendo em 9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

Os números exatos da autonomia ainda não foram divulgados, mas a BMW diz que a eficiência WLTP estimada é de 30 kWh por 100 km. Considerando os 101,7 kWh de capacidade útil da bateria do i7, a autonomia estimada seria de cerca de 340 km. Isso é consideravelmente menor do que a autonomia do i7 M70 normal, que tem uma autonomia estimada de 475 km.

Galeria: BMW i7 Protection e Série 7 Protection

O sedã terá o mesmo luxo das versões não blindadas, com recursos sofisticados como o BMW Curved Display, sistema de so Bowers & Wilkins Diamond com 28 alto-falantes e assentos reclináveis com apoio para os pés, entre uma infinidade de outros recursos que a BMW oferece aos clientes do Série 7.

A tela retrátil 8K de 31 polegadas, porém, não é um equipamento de série nesse modelo. Mas, novamente, alguém que precisa de proteção contra projéteis perfurantes de armadura regularmente provavelmente não tem tempo para sentar e assistir a filmes. A montadora nos disse que o público-alvo são "autoridades, líderes de estado e clientes privadas".

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