Para quem está na faixa dos 40 anos, certamente lembra-se da polêmica adaptação de Juiz Dredd estrelada por Sylvester Stallone e lançada em 1995. Bem, um dos muitos carros blindados usados ​​no filme agora está à venda.

O carro nada comum está disponível no site do Craigslist e, embora não seja nada prático de se dirigir, seria legal tê-lo na coleção. Claro, teria que ser utilizado em uma fazenda particular com muitos hectares, pois como pode-se imaginar, este veículo não está homologado para andar em ruas e estradas.

Galeria: Carro de Juiz Dredd está à venda

O carro do futuro se esconde sob um caminhão militar, especificamente um Land Rover 101 Forward Control. Mas certamente você está se perguntando qual será o preço desta máquina histórica.

A máquina está à venda por US$ 25.000, cerca de R$ 145.000 na cotação atual, ou a melhor oferta que for oferecida caso este montante não seja alcançado. Esse peculiar astro do cinema continuou intacto após sua participação no longa metragem, e participou posteriormente da feira CES (Consumer Electronics Show) de Las Vegas em 2003, a mais importante feira de eletrônicos do mundo.

Seu motor ainda liga e funciona, e o lado do motorista está posicionado à direita. Porém, não sabemos quantos quilômetros rodados ele possui, basicamente porque carece da instrumentação usual.

Se você já viu o filme, vai se lembrar que esses carros estão preparados para ir a qualquer lugar e são produzidos pela Land Rover. Na verdade, a marca britânica é a única fabricante de automóveis existente na década de 2080, segundo conta o roteiro.

Quem gosta de carros apocalípticos e também possui terrenos particulares com uma grande extensão para poder se divertir com eles, não deveria perder esta oportunidade.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com