Volkswagen Golf 2024 perderá câmbio manual e terá só versões híbridas
Facelift está programado para os próximos meses e virá acompanhando de novidades no interior
A Volkswagen intensifica os trabalhos em torno da reestilização de meia-vida do Golf na Europa e não deve demorar mais do que alguns meses para apresentá-la. Protótipos já foram flagrados em testes em diversas ocasiões e novas informações adiantam aos poucos detalhes importantes do facelift. Além do visual, o hatchback terá mudanças importantes na cabine e no conjunto mecânico.
Por conta das regras anti-poluição do Euro 7, a Volkswagen terá de fazer alterações significativas na mecânica e deixar o Golf 2024 alinhado com todas as diretrizes ambientais em vigor. Entre as mudanças, destaque para o fim das versões equipadas com câmbio manual (até mesmo as esportivas GTI e R).
Volkswagen Golf facelift - Projeção
Com isso, a transmissão automatizada DSG de dupla embreagem se tornará protagonista em toda a gama. Além disso, a eletrificação passará a ser padrão no portfólio e todas as versões terão algum nível de hibridização. As variantes eHybrid e GTE, com tecnologia híbrida do tipo plug-in, substituirão o motor de 1.4 EA211 pelo 1.5 EA211 Evo, também turbo e de quatro cilindros.
Os modelos PHEV também contarão com motor elétrico de nova geração, pacote eletrônico atualizado e bateria de maior capacidade. Desta forma, a potência será ampliada em 11 cv no Golf eHybrid (212 cv) e 15 cv no Golf GTE (256 cv), enquanto a autonomia no padrão WLTP poderá ultrapassar os 100 km. As outras versões, tanto diesel quanto a gasolina, apostarão na hibridização do tipo leve e, dessa forma, devem cumprir todas as regulamentações do Euro 7.
Golf reestilizado em testes
No visual, o Golf 8 reestilizado ganhará faróis e grade ligeiramente modificados e com estilo mais arrojado. O para-choque também terá mudanças e as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão, conforme adiantam projeções do site Kolesa. A expectativa da Volkswagen é manter o modelo atualizado até o final da década, quando uma geração totalmente elétrica será lançada.
No interior, o destaque ficará por conta da gigantesca central multimídia sensível ao toque, que substituirá a tela atual nas versões mais caras. Será um salto e tanto em termos de tamanho e resolução, além de proporcionar avanços importantes em ergonomia e acessibilidade.
Novo interior do Golf 2024
A Volkswagen também deve aproveitar a mudança para solucionar algumas reclamações, incluindo a ausência completa de botões físicos. Muitos clientes ainda buscam comandos analógicos para acionar funções primordiais como volume e ar-condicionado, especialmente por conta da questão do tato e da intuição.
O lançamento é aguardado para o início do ano que vem.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Kolesa
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:07 Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços
- 11:37 Alpine apresenta esportivo com motor turbo de combustão de hidrogênio
- 11:16 Sedãs em abril: Onix Plus e Cronos disparam quase 80% nas vendas
- 10:19 BYD revela primeiras imagens da Shark, sua picape híbrida de 490 cv
- 09:31 Exclusivo: os bastidores da A2RL, a nova corrida de carros autônomos
- 17:30 Ford EcoSport terá nova geração na Europa com projeto cancelado no Brasil
- 17:03 História: Steyr-Puch Haflinger, um soldado austríaco abandonado na China
- 16:12 Bugatti trocará W16 quadriturbo por V16 aspirado com sistema híbrido
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |