Lançado no mercado brasileiro em fevereiro como linha 2023, o Volkswagen Virtus reestilizado já entrou para a linha 2024. A nova gama já está disponível no configurador online do site da marca e se diferencia principalmente pelos preços reajustados. Com exceção da versão topo de linha Exclusive 250 TSI AT, todas as configurações ficaram mais caras.
Na versão de entrada batizada apenas de 170 TSI, com câmbio manual, o preço subiu de R$ 104.390 para R$ 106.990, o que representa aumento de R$ 2.600. Na sequência, a configuração 170 TSI com câmbio automático foi de R$ 115.390 para R$ 117.990, ou seja, reajuste também de R$ 2.600.
Por sua vez, a versão intermediária Virtus 200 TSI Comfortline AT, que antes custava R$ 124.390, agora não sai por menos de R$ 127.990 (acréscimo também de R$ 3.600). A variante Virtus 200 TSI Highline AT passou de R$ 133.990 para R$ 138.790 e sofreu o maior reajuste: R$ 4.800. Por fim, o modelo Exclusive 250 TSI AT manteve o preço em R$ 147.790.
Sob o capô, são oferecidas três opções de motorização: 1.0 turbo 170 TSI de até 116 cv e 16,5 kgfm de torque (versões 170 TSI manual de 5 marchas e 170 TSI automática de 6); 1.0 turbo 200 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm (sempre com transmissão automática e exclusiva das versões Comfortline e Highline); e 1.4 turbo 250 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm, também com caixa automática de 6 posições e neste caso apenas para o Virtus Exclusive.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | DIFERENÇA |
Virtus 170 TSI MT | R$ 104.390 | R$ 106.990 | R$ 2.600 |
Virtus 170 TSI AT | R$ 115.390 | R$ 117.990 | R$ 2.600 |
Virtus 200 TSI Comfortline AT | R$ 124.390 | R$ 127.990 | R$ 3.600 |
Virtus 200 TSI Highline AT | R$ 133.990 | R$ 138.790 | R$ 4.800 |
Virtus Exclusive 250 TSI AT | R$ 147.790 | R$ 147.790 | R$ 0 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais