A edição especial do Jeep Gladiator Rubicon, FarOut, marca o fim do V6 3.0 EcoDiesel para a picape da marca americana, com apenas 1.000 unidades a serem fabricadas. Com 260 cv de potência, a Gladiator Rubicon FarOut vem com alguns itens extras que a diferencia, como o emblema comemorativo "Diesel 3.0L" no capô, emblema exclusivo traseira, rodas de alumínio polido preto de 17", pneus de 33" e para-choque dianteiro de aço, entre outros.

O Jeep Gladiator que despede o motor turbodiesel também é equipado com eixos dianteiro e traseiro Dana 44, além de uma caixa de transferência de duas velocidades com uma relação de marchas baixa de 4,0:1.

Galeria: Jeep Gladiator EcoDiesel 2021

A partir de US$ 71.790 (incluindo a taxa de destino de US$ 1.795), a Jeep Gladiator Rubicon FarOut 2023 apresenta um protetor de caçamba em spray da Mopar, bancos em couro preto com detalhes em vermelho, painel revestido em couro preto com costura vermelha, tapetes para todos os climas, para-lamas na cor da carroceria e decalques pretos nos para-lamas.

Os pedidos estão abertos até o final de setembro, com entregas previstas para começar no terceiro trimestre de 2023. Depois disso, o único motor disponível para a única picape da Jeep será o V6 Pentastar de 3,6 litros a gasolina, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas ou a uma automática de oito.

No Brasil, a picape continua a ser oferecida apenas com o motor V6 a gasolina. A reestilização aplicada nos Estados Unidos deve chegar ao nosso mercado em 2024, mas sem novidades na motorização.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com