A Ford finaliza os testes com a picape F-150 reestilizada (protótipos já estão rodando sem qualquer camuflagem) e parece já ter data marcada para apresentar oficialmente o facelift. Em teleconferência realizada recentemente, o próprio CEO da marca, Jim Farley, afirmou que a caminhonete redesenhada será revelada em setembro, durante o tradicional Salão de Detroit.

Demais detalhes não foram fornecidos, mas flagras captados recentemente fornecem ideia geral do que está por vir. Nesse sentido, a dianteira será o principal alvo das novidades e terá mudanças no desenho da grade frontal (nesta versão pintada de preto brilhante), nova assinatura luminosa em LED e faróis com elementos internos revisados.

Nova Ford F-150 Lariat 2024 - Flagra

O para-choque acompanhará as mudanças com leves retoques, podendo ser cromado, sem pintura ou da cor da carroceria de acordo com cada versão, como é o caso deste exemplar Lariat. Na traseira, destaque apenas para as lanternas com arranjo inédito de luzes. Por fim, as laterais ganharão novas rodas variando o desenho de acordo com cada versão.

Por dentro, tudo indica que a Ford apenas atualizará superficialmente o painel atual - que mudou em 2020 na troca de geração e ainda segue relativamente moderno. Nesse ponto, são esperados novos revestimentos no acabamento, atualizações na central multimídia e modificações na lista de equipamentos (variando conforme cada versão).

Sob o capô, a F-150 2024 vendida nos Estados Unidos seguirá equipada com motores 3.3 V6, 2.7 V6 turbo, 3.6 V6 turbo, 5.0 V8 e 5.7 V8 Supercharged (variante Raptor R). Apenas as versões equipadas com motor 3.5 V6 associado ao sistema híbrido serão modificadas e ficarão mais eficientes. A picape já perdeu a opção turbodiesel no ano passado por falta de interesse no mercado estadunidense.

No Brasil, a F-150 é vendida somente com motor 5.0 V8 de 405 cv. O lançamento da reestilização por aqui ainda não tem data exata e deve acontecer na sequência da chegada às lojas na América do Norte. A lógica é sempre atender o mercado interno para, então, abastecer os demais países.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com