Lançamento de destaque dentro do calendário de novidades da Ford para o Brasil neste ano, a nova geração da Ranger já começou a ser vendida no mercado nacional. A oferta, neste período inicial, contempla apenas as versões mais caras e equipadas com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv. No entanto, a picape também será comercializada com propulsor 2.0 turbodiesel emprestado da van Transit.

A Ford focou em divulgar detalhes sobre o motor mais potente e, só agora, informações sobre o consumo do powertrain de entrada foram reveladas. De acordo com tabela do Inmetro, a Ranger com motor 2.0 turbodiesel faz 10,2 km/l na cidade e 11 km/l na estrada na versão XL 2.0 TD MT6 4x4.

Ford Ranger Limited 2024

Já na configuração XLS 2.0 TD 4x2 AT6, os números são de 10,1 km/l em ciclo urbano e 12,4 km/l em ciclo rodoviário. Por sua vez, a variante XLS 2.0 TD 4x4 AT6 faz 10 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. Em todos os casos, o motor entrega 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque.

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Para efeito de comparação, a Ranger equipada com motor 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada (Inmetro). O câmbio neste caso é sempre automático de 10 marchas, com tração 4x4.

Todas as configurações da nova geração da Ranger sairão de fábrica com 7 airbags, acendimento automático dos faróis, controles eletrônicos de estabilidade e tração, central multimídia, assistente de partida em rampa, controle de descida e painel de instrumentos com elementos digitais.

Ao todo, são 5.372 mm de comprimento (ganho de 18 mm), 1.886 mm de altura (+38 mm), 1.910 mm (+50 mm) de largura e 3.270 mm de entre-eixos (+50 mm). Toda produção é concentrada na fábrica de Pacheco, na Argentina.

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