O Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado foi apresentado ainda em maio de 2021, mas só em março o SUV começou a chegar em mercados da América do Sul. O Brasil ainda segue na fila, pois o primeiro mercado a receber o SUV reestilizado foi a Argentina. Vale lembrar que não se trata ainda da nova geração que deve ser apresentada em breve na Europa.
Agora, um flagra do perfil Autogam revelou que o novo Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado já está no Brasil. A imagem foi capturada no porto de Santos (SP) de acordo com o relato do autor e mostra o SUV sem nenhuma camuflagem, mostrando todos os detalhes do visual repaginado.
No mercado argentino, o novo Tiguan Allspace desembarcou com visual reestilizado principalmente na dianteira, além de um pacote de equipamentos mais recheado para se distanciar do Taos. A estratégia deve se repetir no Brasil também, enquanto continuaremos a receber o carro importado do México. No entanto, ainda não há previsão para a chegada desse possível Tiguan Allspace 2024 ao nosso mercado
As mudanças de estilo se concentram no para-choque dianteiro, que traz uma nova entrada de ar bem larga e que fica maior nas extremidades. A grade ganhou também um leve redesenho, uma possível linha de LED como o Taos que acaba sendo continuada no desenho interno dos novos faróis.
Por falar no conjunto óptico, o Tiguan Allspace que chegou à Argentina e agora foi flagrado no Brasil traz faróis mais espichados do tipo full-LED, mas aparentemente com uma assinatura visual diferente do modelo vendido nos Estados Unidos, por exemplo. A curiosidade é que o “pacote Argentina” agregou rodas de liga-leve de 17 polegadas, enquanto que o modelo que era vendido no Brasil usava um jogo aro 19” até sair de linha no final de 2021.
+ Kit da China converte Fusca em elétrico pelo equivalente a R$ 10 mil
+ Microcarro elétrico Citroën Ami tem lançamento confirmado no Brasil
O flagra não mostra, mas o Tiguan Allspace reestilizado na Argentina tem alterações um tanto mais sutis na traseira, que trazem basicamente o nome Tiguan por extenso logo abaixo do logotipo da Volkswagen. Já o para-choque traseiro foi redesenhado discretamente na parte inferior onde há um falso difusor, somando ainda um filete prateado na altura dos refletores.
A mecânica não deve mudar e o novo Volkswagen Tiguan Allspace pode usar somente com o motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque. Esse propulsor opera sempre com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas e tração integral 4Motion.
Para a Argentina ao menos, a Volkswagen deu ao novo Tiguan Allspace uma lista de itens de série mais recheada. O SUV passou a ter de fábrica piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, controles de estabilidade e tração, detector de fadiga, monitor de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos com tela de 10,25", central multimídia Discover Media com tela de 8”, carregador de celular sem fio, ar-condicionado de 3 zonas automático com comandos touch, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecidos e banco do motorista com memória e ajuste lombar.
Fonte: Autogam Consultoria
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tayron 2025 será 'Tiguan mais sexy' e terá até logo iluminado
Peugeot 208 foi o preferido dos argentinos em novembro; veja o ranking
Novo Volkswagen Tayron ganha teasers e ficará no lugar do Tiguan Allspace
Porsche inicia pré-venda do novo 911 Carrera GTS por R$ 1.127.000
VW Tayron L, substituto chinês do Tiguan para 2025, tem imagens vazadas
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
VW Tiguan Allspace terá série de despedida nos Estados Unidos