Desde que o Volkswagen Tiguan Allspace deixou de ser vendido no Brasil em 2021, a marca sabe que seus clientes estão em busca do SUV. Apesar da chegada do Taos, ele não conseguiu suprir as necessidades tanto dos compradores pelos 7 lugares quanto os que optavam pelo R-Line, com o motor 2.0 turbo. E ainda poderá demorar para aparecer. 

Em conversa com um executivo da marca, revelou que o SUV está em testes no Brasil, mas que não é tão simples quanto parece. O Volkswagen Tiguan Allspace precisa atender as novas regras de emissões e consumo, o Proconve L7, o que não é uma tarefa tão simples quanto parece - até mesmo testes com sistema flex são feitos, mas dependem de outros fatores, como o mercado.

Ele citou o Jetta GLI como exemplo. O sedã recebeu diversas mudanças no 2.0 turbo, tanto de software quanto hardware. O mesmo precisa ser feito para o Tiguan Allspace, que também é produzido no México. A chegada do Tiguan reestilizado está tão em dúvida que, segundo ele, nem está entre os 15 modelos que já estão certos até 2025. E, considerando que a versão mexicana foi reestilizada em 2021, pode passar tempo o suficiente para que o SUV médio troque de geração - a Europa receberá o novo modelo em 2026, que já roda em testes e terá uma versão totalmente elétrica.

Isso não o descarta de vez. Como já dito, é um mercado que a Volkswagen tem um cliente fiel e que espera o Tiguan Allspace reestilizado há algum tempo. Só que pode bater em questões de precificação e equipamentos, além de quantas unidades seriam vendidas para justificar esse investimento. Não está confirmado, mas também não descartado e pode ser um "extra" na lista da marca alemã.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com