O Volkswagen Tiguan Allspace reestilizado foi apresentado há um certo tempo (em maio de 2021), mas só agora o SUV começa a chegar em mercados da América do Sul. O Brasil ainda segue na fila, pois o primeiro mercado a receber o SUV resstilizado é a Argentina, onde o utilitário acaba de ser lançado.

Importado do México, o novo Tiguan Allspace desembarca na Argentina com visual reestilizado principalmente na dianteira, além de um pacote de equipamentos mais recheado para se distanciar do Taos. As mudanças de estilo se concentram no para-choque dianteiro, que traz uma nova entrada de ar bem larga e que fica maior nas extremidades.

VW Tiguan Allspace 2023 - Argentina

A grade ganhou também um leve redesenho, ficando a dúvida nas imagens divulgadas se a versão que vem para a Argentina terá a fina linha de LED (o Taos foi o primeiro com esse recurso no Brasil) que acaba sendo continuada no desenho interno dos novos faróis. Por falar no conjunto óptico, o Tiguan Allspace que chega na Argentina traz faróis mais espichados do tipo full-LED, mas aparentemente com uma assinatura visual diferente do modelo vendido nos Estados Unidos, por exemplo. A curiosidade é que o “pacote Argentina” agrega rodas de liga-leve Dublin de 17 polegadas, enquanto que o modelo que era vendido no Brasil somava um jogo aro 19”.

Quando vamos para a traseira as alterações são um tanto mais sutis, que agregam basicamente o nome “Tiguan” por extenso” logo abaixo do logotipo da Volkswagen. Já o para-choque traseiro foi redesenhado discretamente na parte inferior onde há um falso difusor, somando ainda um filete prateado na altura dos refletores.

VW-TIGUAN-ALLSPACE-3

Antes vendido com opções de motor 1.4 turbo a gasolina de 150 cv e 2.0 turbodiesel de 150 cv com tração integral 4Motion, o novo Tigual Allspace passará a ser comercializado no país hermano somente com o motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv e 35,7 kgfm de torque – seguindo assim a mesma estratégia que era aplicada para o SUV quando era vendido no Brasil. Esse propulsor opera sempre com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas e tração integral 4Motion.

Galeria: Volkswagen Tiguan AllSpace 2023 - Argentina

Na lista de equipamentos, traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência (com detecção de pedestres), controles de estabilidade e tração, detector de fadiga, monitor de pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos com tela de 10,25 polegadas, central multimídia Discover Media com tela de 8”, carregador de celular sem fio, ar-condicionado de 3 zonas automático com comandos touch, bancos dianteiros com ajuste elétrico e aquecidos e banco do motorista com memória e ajuste lombar.

O novo Volkswagen Tiguan Allspace 350 TSI 4Motion desembarca na Argentina por 20.285.000 pesos. Para o Brasil, a expectativa é que o SUV reestilizado seja lançado ainda este ano, isso apesar da nova geração estar já testes avançados na Europa.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com