Nesta edição do Semana Motor1.com, a GWM exibiu pela primeira vez no Brasil a sua nova marca de carros elétricos, a Ora, que começará as atividades em nosso mercado com o 03. Tabela atualizada do InMetro para o consumo de carros comercializados em nosso país ainda revelou que a Ram tem já homologada uma versão de entrada para a Rampage.

Mas não foi a única coisa que a lista do InMetro denunciou, com as versões 2.0 turbodiesel da Ford Ranger aparecendo. Elas já foram anunciadas, mas ainda não têm preço. Nesta semana, a nova Volkswagen Saveiro 2024 apareceu mais uma vez em flagra durante os testes. Por último, o novo Hyundai Santa Fe 2024 mostrou suas linhas ao vivo.

GMW Ora 03 é lançado no Brasil

A chegada do GWM Ora 03

Da mesma forma que a Haval foca em SUVs, a Ora é a marca de carros elétricos da GWM. Será o segundo braço da empresa no mercado brasileiro e já apresentou seu primeiro produto para cá, o 03. O modelo deve começar a ser entrega apenas em outubro e não teve os dados técnicos revelados. O que sabemos é que ele custará entre R$ 150 mil e R$ 200 mil e será vendido em duas configurações. Ambas terão motor elétrico de 171 cv, mas se diferenciarão pela capacidade da bateria: 48 kWh com ou 63 kWh na opção GT. A autonomia não foi confirmada, mas, no padrão chinês, é de respectivamente 400 km e 500 km.

Ram Rampage Big Horn em testes

Ram Rampage de entrada no forno

O lançamento da nova Ram Rampage se deu com a apresentação de três versões. Dentre o que foi especulado antes do lançamento, apenas a versão de entrada Big Horn ficou de fora. No entanto, a lista de consumo atualizada do InMetro mostrou que essa configuração da picape já está homologada e utilizará apenas o motor 2.0 turbodiesel. O consumo em si deve ficar em torno de 9,9 km/l na cidade, assim como nas demais versões diesel da Rampage.

Ford Ranger XLT 2024 dianteiro 3/4

O consumo da nova Ford Ranger 2024 básica

A Ford já apresentou a nova geração da Ranger para o Brasil. Mas, por enquanto, divulgou os preços apenas das versões com motor 3.0 V6 turbodiesel mais caras. As configurações mais baratas com motor 2.0 turbo ainda não têm preço e não estão sendo comercializadas. Porém, a tabela do InMetro revelou ao menos o consumo delas. A opção mais básica, única com câmbio manual e 4x4, chega a 11 km/l na estrada. Com câmbio automático e 4x2, não passa de 12,4 km/l, número que cai na 4x4 automática para 11,5 km/l. 

Nova Volkswagen Saveiro 2024 - Flagra

Mais um flagra da VW Saveiro 2024

Ainda sem data para ser lançada, mas esperada ainda para este ano, a nova Volkswagen Saveiro 2024 segue em testes. Mais um flagra mostra que a montadora ainda roda com a picape renovada totalmente camuflada. No entanto, são esperadas poucas mudanças no visual, sendo a maior parte na dianteira. A mecânica também não deve mudar com a manutenção do atual 1.6 16V aspirado. É aguardada a introdução de um câmbio automático de 6 marchas, que era usado no Gol e no Voyage, para que a Saveiro encare a nova Fiat Strada turbo.

Novo Hyundai Santa Fe 2024 - Ao vivo

O novo Hyundai Santa Fe 2024

A apresentação do novo Hyundai Santa Fe 2024 para o mercado asiático revelou um visual radicalmente diferente. Bastante quadrado, o SUV dividiu as opiniões no mundo inteiro a partir de suas imagens de divulgação. No entanto, fotos mostrando o carro ao vivo ressaltaram as características quadradas da carroceria, tornado suas linhas ainda mais fortes aos olhos. Isso incluiu uma traseira reta, alta e com as lanternas em posição muito baixa, lembrando um carro funerário.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com