Questão de gosto é pessoal e ninguém discute, mas o visual estranhamente personalizado desse Bugatti Chiron certamente não será poupado de duras críticas. A bizarra customização foi realizada nos Estados Unidos e fez predominar na carroceria do superesportivo um tom pra lá de chamativo (e pouco atrativo) de verde. O trabalho foi encomendado pela The Triple F Collection, família de Ohio que possui uma coleção particular de super-carros.

O resultado parece não ter agradado a maioria, tanto que o modelo vem sendo chamado na internet de 'o Bugatti Chiron mais feio do mundo'. Tudo, porém, não passa de uma grande brincadeira. O projeto foi desenvolvido como trollagem para provocar o chefe da família e teve como tema o dia de São Patrício, comemorado recentemente nos EUA - por isso o uso da cor verde, tradicionalmente associada à data.

 

A pintura, vale ressaltar, é provisória. Sob a camada de verde está a tonalidade original do Chiron: o elogiado Atlantic Blue. O carro, inclusive, é o preferido do chefão do clã e, diante das modificações realizadas para a brincadeira, todo cuidado foi tomado para que o veículo não fosse danificado. BDD, como é chamado, encarou as mudanças feitas como distração e acabou entrando na onda da brincadeira.

O Chiron é um dos superesportivos mais potentes e exclusivos do mundo. Mede 4,54 m de comprimento, 2,04 m de largura, 1,21 m de altura e entre-eixos de 2,71 m, com peso em ordem de marcha na casa das 2 toneladas. É alimentado pelo motor W16 de 8 litros com potência de 1.500 cv (6.700 rpm) e o torque dea 163,2 kgfm (de 2.000 rpm até 6.000 rpm).

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 2 segundos, com máxima de 420 km/h. Com pneus especiais, vale lembrar, pode chegar a impressionantes 483 km/h!

Galeria: Bugatti Chiron Super Sport 2022

Envie seu flagra! flagra@motor1.com