Já antecipada através de projeções e imagens de flagra, a nova geração do Mini Countryman acaba de ter novos detalhes revelados em teasers. Em comunicado oficial, a marca divulga galeria de imagens e antecipa diversas informações a respeito da novidade. Entre as principais, confirma que o crossover fará parte da estratégia de eletrificação e será oferecido em versão totalmente EV.

Nesta nova geração, o Countryman passará a ser produzido na fábrica do grupo BMW em Leipzig e se tornará, portanto, o primeiro Mini da história construído inteiramente na Alemanha. A produção será tocada ao lado de vários modelos conhecidos, como Série 1, Série 2 Gran Coupé e Série 2 Active Tourer. Mais de 800 milhões de euros foram investidos na planta em modernização e ampliação.

Galeria: Novo Mini Countryman - Teasers

Apesar da camuflagem, é possível notar que o Countryman 2024 terá estilo evolutivo e design aprimorado na comparação com a geração atual. Ou seja, a Mini não fará rupturas e apostará na fórmula que já vem se revelando certeira. O que mudará de verdade será o comprimento. Ao que tudo indica, o novo modelo crescerá cerca de 20 cm e saltará dos atuais 4,30 metros para cerca de 4,50 metros.

A adoção da plataforma FAAR da BMW (uma evolução da arquitetura de tração dianteira UKL) deixará o novo Countryman mais prático o espaçoso. A nova base trará melhorias consideráveis em espaço interno e conforto, especialmente para os passageiros do banco de trás, além de ampliar a capacidade do porta-malas. A cabine promete painel digital e elementos capazes de mesclar modernidade com a pegada retrô da marca.

Novo Mini Countryman - Teasers

Sob o capô, são esperados motores 1.5 e 2.0 turbo a gasolina compartilhados com a nova geração do BMW X1. Será a última geração do Countryman oferecida com motores a combustão. A partir de 2030, a Mini já confirmou que planeja se tornar uma marca totalmente elétrica.

Tal estratégia começará a ser implementada com a oferta da versão 100% EV, que compartilhará diversos componentes com o iX1. Nesse aspecto, são esperados 313 cv de potência e autonomia superior a 400 km.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com