A Volkswagen promove reajuste geral de preços e deixa o compacto Polo mais caro em todas as versões no Brasil. No configurador online do site da marca, clientes interessados já podem ter acesso à linha 2024 do modelo e conferir os preços atualizados. A comparação leva em conta os preços praticados em abril/maio e, portanto, anteriores aos valores promocionais vigentes apenas durante o período dos incentivos do governo.

Começando pelo Polo 1.0 MPI, o preço foi reajustado de R$ 86.390 para R$ 88.690, com aumento de R$ 2.300. A versão tem de série faróis de LEDs, iluminação diurna em LEDs, quatro airbags, ar-condicionado manual, controles de estabilidade e tração, controle de pressão dos pneus, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, rodas de 15” com calotas, rádio Composition Touch com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional e quatro alto-falantes.

VW Polo MPI 2023

Na sequência, o Polo 170 TSI MT subiu de R$ 95.990 para R$ 98.990 (aumento de R$ 3.000). Adiciona equipamentos como rodas de liga-leve de 15”, painel de instrumentos digital de 8”, vidros elétricos traseiros, retrovisores com ajuste elétrico e função tilt-down para o motorista, além de sensor de estacionamento traseiro. Já oferece um acabamento mais cuidado, mas também mantém o volante antigo da marca.

Por sua vez, o Polo Comfortline TSI AT foi de R$ 106.290 para R$ 108.990 (reajuste de R$ 2.700). Acrescenta transmissão automática de 6 marchas, controle de cruzeiro, volante em couro com paddle-shifts e novo design, chave presencial, partida por botão e, como opcional, oferece central multimídia VW Play por R$ 1.000 adicionais - de série, é a da 6,5". As rodas continuam as mesmas do TSI, incluindo o desenho simples e sem acabamento diamantado.

Comparativo VW Polo Highline vs. Chevrolet Onix Premier vs. Hyundai HB20 Platinum Plus vs. Honda City Hatch Touring

Por fim, o Polo Highline TSI AT agora custa R$ 116.290 - alta de R$ 3.000 sobre os R$ 113.290 de até então. Ganha rodas de liga-leve de 16” com pintura exclusiva, bancos e revestimento das portas com couro sintético, painel de instrumentos digital de 10”, carregador wireless para smartphones, ar-condicionado digital automático, central multimídia VW Play, seis alto-falantes, faróis com acendimento automático, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e sensor de chuva.

Polo Track mais equipado

Embora não apareça como modelo 2024, como as demais versões, o Polo Track está com novidades. No configurador, o compacto de entrada aparece com equipamentos de série que antes eram oferecidos apenas em pacote à parte. É o caso de itens como antena de teto, rádio Media Plus II, tomada USB tipo C e volante multifuncional.

Volkswagen Polo Track 2023 (teste)

Além disso, mantém quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travas elétricas e ar-condicionado. As rodas são sempre de aço de 15 polegadas com calotas e calçadas com pneus 185/65. O preço subiu de R$ 82.290 para R$ 84.690 (alta de R$ 2.400).

Tabela de preços Volkswagen Polo:

VERSÃO PREÇO ANTERIOR PREÇO ATUAL DIFERENÇA
Polo Track 1.0 MPI MT5 R$ 82.290 R$ 84.690 R$ 2.400
Polo MPI 1.0 MT5 R$ 86.390 R$ 88.690 R$ 2.300
Polo TSI 1.0 MT5 R$ 95.990 R$ 98.990 R$ 3.000
Polo Comfortline 1.0 AT6 R$ 106.290 R$ 108.990 R$ 2.700
Polo Highline 1.0 AT6 R$ 113.290 R$ 116.290 R$ 3.000

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com