Depois de apresentação inicial realizada no fim do ano passado, a Honda promove agora em mercados da Ásia o lançamento comercial do WR-V 2024. A nova geração do SUV de entrada da marca estreia neste momento na Malásia e chega com a missão de cumprir importante papel estratégico no portfólio.
No design, o renovado WR-V (Winsome Runabout Vehicle) incorpora avanços consideráveis e em nada lembra o velho modelo que foi vendido no Brasil. A nova identidade visual da Honda pode ser vista no formato das lanternas e nos elementos do conjunto frontal (especialmente grade e faróis). No geral, o modelo lembra o irmão maior HR-V e o primo City.
Ao todo, são 4,060 metros de comprimento, 1,780 m de largura, 1,608 m de altura e entre-eixos de 2,485 m. Para efeito de comparação, o antigo WR-V nacional media 4,068 m de comprimento, 1,695 m de largura, 1,599 m de altura e 2,555 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 380 litros no novo, contra 363 litros do anterior.
No interior, há saídas de ar centrais posicionadas acima da central multimídia (e não ao lado da tela como nos Honda mais novos), comandos do ar-condicionado com novo formato para os botões, sem os comandos giratórios do resto da linha. No geral, o painel lembra o sedã de entrada Amaze (vendido em mercados da Ásia como opção mais barata ao City) e o crossover BR-V (SUV de 7 lugares para emergentes).
De série, o WR-V oferece central multimídia de 7 polegadas com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de câmera lateral LaneWatch, duas portas USB frontais, câmera de ré multi-ângulo, ar-condicionado digital, volante multifuncional, espelhos retrovisores retráteis, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS, rodas de 16 polegadas e dois sensores de estacionamento traseiros.
Nos modelos mais caros, são adicionados conjunto de iluminação em LED, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático, detalhes cromados, rodas de 17 polegadas, piscas sequenciais, 6 airbags e todos os recursos do pacote de assistência Honda Sensing. Ou seja, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de frenagem de mitigação de colisão, aviso de colisão frontal, sistema de assistência de manutenção de faixa, mitigação de saída de estrada e outros.
Novo Honda WR-V 2024
Sob o capô, o WR-V 2024 conta sempre com motor 1.5 aspirado de quatro cilindros com 121 cv a 6.600 rpm e 14,8 kgfm a 4.300 rpm. A transmissão automática do tipo CVT é a única disponível. O modelo conta ainda com suspensão MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, enquanto os freios usam discos ventilados nas rodas da frente e tambor nas traseiras.
Os preços na Malásia variam entre 89.900 e 107.900 ringgits, algo em torno de R$ 93.950 e R$ 112.750, respectivamente.
No Brasil, o WR-V poderia ser posicionado como rival direto de Fiat Pulse e do futuro SUV de entrada da Renault. No entanto, as chances de lançamento são bastante remotas. Por aqui, a Honda oferece a linha City, com versões sedã e hatch, como opção de entrada e tem o HR-V como representante no segmento de SUVs compactos.
Além disso, a marca aposta na oferta de veículos com maior valor agregado e já tem confirmada a estreia dos SUVs ZR-V e CR-V Hybrid, além do sedã Accord Hybrid.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Honda WR-V 2025: 1º flagra no Brasil mostra SUV em testes finais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Honda WR-V será lançado no Brasil para encarar Toyota Yaris Cross
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Novo Honda WR-V 2024 ganhará versão com estilo off-road no Japão
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Novo Honda WR-V é lançado no Japão como opção abaixo do HR-V