A Honda terá uma linha no Brasil muito próxima do que oferece no exterior. Entre os híbridos, já vende o Civic e prepara o lançamento do CR-V, o SUV que chegará pela primeira vez eletrificado em nosso mercado. Até a chegada do Accord, ocupará a posição de topo da gama entre os modelos comum - ou seja, sem considerar o esportivo Civic Type-R e seus mais de R$ 400 mil. 

No México, o Honda CR-V é vendido tanto com o conjunto híbrido quanto com o 1.5 turbo. Na concessionária que visitamos, estava disponível apenas a versão de entrada com o motor turbo, mas já conseguimos ver como é o SUV, que trocou de geração e evoluiu consideravelmente do seu antecessor. 

Honda CR-V (México)

Maior e mais discreto

Esta nova geração do Honda CR-V tem um visual mais discreto que seu antecessor. Aposta em uma dianteira com faróis mais finos e uma grade destacada e a traseira com as lanternas que até remetem ao Volvo XC60, por exemplo, invadindo a coluna e formando um L pela tampa traseira. Em medidas, este novo CR-V cresceu 6,8 cm, chegando aos 4,69 m no comprimento, sendo 4 cm a mais entre os eixos, totalizando 2,70 m. 

O espaço interno é bom, tanto no banco traseiro quanto no porta-malas. No painel, mesmo em uma versão de entrada, o acabamento tem bons materiais - a Touring HEV recebe bancos e volante e couro e outros detalhes, como a central multimídia com tela de 9". O painel de instrumentos é composto pela de de 7" com o velocímetro analógico. 

No Brasil, a versão será a Touring híbrida. Reune o motor 2.0 aspirado com dois motores elétricos para um total de 207 cv e 34,1 kgfm de torque. A tração será sempre dianteira. Entre os equipamentos, o pacote Honda Sensing completo, com ACC e alerta de colisão com frenagem automática, e preços que devem ficar na faixa dos R$ 300 mil. O lançamento acontece no segundo semestre deste ano.

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