A Honda lançará a nova geração do WR-V no Brasil. O novo SUV compacto será a resposta da marca japonesa à sua rival, Toyota, que lançará o Yaris Cross por aqui neste ano. Totalmente novo, o modelo será produzido em Itirapina, interior de São Paulo.

Os sinais já haviam sido dados. Na ocasião do lançamento mundial do modelo na Índia, executivos brasileiros viajaram para a Ásia apenas para "conhecer" a novidade de perto. Naquele momento, em meados de 2023, a produção no Brasil ainda era incerta por conta dos rumos que o Inovar Auto tomaria. Com as definições mais claras por parte do governo, o plano seguiu.

Novo Honda WR-V 2025

Em conversa com pessoas ligadas à marca, Motor1.com questionou se a Honda iria deixar a rival Toyota lançar um modelo no desejado segmento de SUVs compactos sem apresentar uma reação. A resposta foi a de que "temos fábrica e uma boa capacidade para ocupar" e "que esse movimento aconteceria em breve".

Galeria: Honda WR-V 2024

Diferente do modelo anterior que tinha uma forte ligação com o Fit, a nova geração foi desenhada do zero. "O projeto foi feito do zero, exclusivamente para ele. Agora a história vai ser diferente". O novo Honda WR-V ocupará a lacuna existente entre o City Hatch e o HR-V, que nesta geração acabou subindo de preço. 

Tudo indica que o novo WR-V será o novo carro-chefe da marca por aqui quando for lançado, pois a estratégia é ter alto volume de produção. Mais que a dupla City e o irmão maior HR-V. Sobre o conjunto propulsor, agora com a publicação pelo governo do programa MOVER (Mobilidade Verde) e a definição de incentivos, é possível que seja equipado com a tecnologia híbrida flex.

Novo Honda WR-V 2025

Em agosto de 2023, a Honda registrou as imagens industriais do novo WR-V junto ao INPI. O modelo registrado é idêntico ao Elevate, posteriormente lançado como WR-V no Japão. Aqui no Brasil deve seguir o mesmo visual e acabamento. Na Indonésia o modelo ganhou um design dianteiro diferente, mais esportivo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com