O novo Honda WR-V, que já foi registrado no Brasil, ganhará uma versão "off-road" no Japão. A marca revelou parte do que mostrará em seu estande no Salão do Automóvel de Tóquio de 2024. Diferente do Japan Mobility Show, o evento em Tóquio acontece no início de janeiro, mas é menor. Também serão mostrados uma nova versão do Accord e carros de corrida derivados do Civic Type R.

O novo Honda WR-V é a versão japonesa do Elevate, nome que o modelo recebe no mercado indiano. Embora seja mostrado agora no começo de janeiro, o lançamento desta versão do WR-V acontecerá em março no Japão. Com um espírito mais aventureiro, o conceito aparecerá com o sobrenome "Off-Road Traveller" no evento de Tóquio.

Entre as diferenças em relação convencional estão o novo design da grade, os faróis de neblina amarelos e um rack no teto para acomodar itens para uso off-road. Por lá, o novo Honda WR-V será vendido com o motor 1.5 a gasolina com 121 cavalos de potência associado ao câmbio CVT.

Honda Accord e:HEV Sports Line

Honda Accord e:HEV Sports Line

Outro veículo que será mostrado no evento é o Accord e:HEV, que tem um design mais esportivo, mas não são esperados mudanças em termos de desempenho. Embora o design do sedã, que tem uma unidade de energia elétrica, já seja objeto de controvérsia, é indiscutível que ele parece bastante atraente com seu visual agressivo e rodas pretas brilhantes. Esta configuração estará à venda no Japão no terceiro trimestre de 2024.

Honda Civic Type R GT 6

Honda Civic Type R GT 6

Os modelos Type R Grupo A e Grupo B apresentados no ano passado também participarão do evento. No total, foram confirmados que 8 carros de corrida serão apresentados para competir em diferentes séries. O CNF-R, uma dessas máquinas, a maioria das quais baseada diretamente no Type R, competirá com combustível neutro em carbono.

Além desses, também encontraremos um carro de corrida híbrido baseado no Civic, sobre o qual não temos informações. Todas essas informações serão oficializadas no Salão do Automóvel de Tóquio, de 12 a 14 de janeiro de 2024.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com