Projeção: Novo Peugeot 208 atualiza visual e terá motor 1.0 turbo no Brasil
Com base no vazamento, assim que o hatch reestilizado ficará por completo
Não parece, mas a atual geração do Peugeot 208 foi apresentada em 2019 e chegou ao Brasil em 2020. Ou seja, é natural que sua atualização visual aconteça em breve, como já apareceu em flagras ainda camuflado e em um recente vazamento de imagens. Produto importante da marca no Brasil, será mais que uma mudança visual por aqui.
Com base nesse material, Renato Aspromonte, do Overboost BR, e Leandro Álvares, do canal De Carona com Leandro, produziram as projeções de como o hatch chegará ao mundo nas próximas semanas. Além do visual, o novo Peugeot 208 estreará o motor T200, da Stellantis, em suas versões topo, algo esperado há tempos como uma atualização importante no catálogo.
Visualmente, o novo Peugeot 208 recebe novas peças móveis. Ou seja, o parachoque dianteiro mudou quase por total, com uma grade inteiriça com um novo acabamento, que emoldura o novo logo da marca, com um visual mais clássico. Mantém o escrito 208 na parte superior e troca as luzes diurnas de Dente de Sabre em LEDs pelo arranhado das patas do leão. É uma mudança que já vimos no 2008 reestilizado. Os faróis trocam os projetores por três blocos de LEDs.
Na traseira, as lanternas recebem novo arranjo interno, também em LEDs, e o escrito Peugeot em nova fonte na peça plástica preta que interliga as duas laterais. O parachoque atualiza a parte inferior, com simulação de saídas de escape e novos refletores. O interior deve ter uma atualização de software em sistema multimídia e o novo logo da marca no volante, além de nova padronagem de tecidos e alguns materiais.
Essa reestilização será apresentada primeiro na Europa. A América do Sul terá pouco tempo depois e, o mais esperado, com a chegada do motor 1.0 turbo da Stellantis no Peugeot 208, ao menos em suas versões mais caras. O hatch vê seus concorrentes se atualizarem há tempos com novos motores e mantém o antigo 1.6 aspirado em linha, algo que mudará em pouco tempo. O 1.0 Firefly, aspirado, continuará nas versões de entrada, mas o 1.6 aspirado é dúvida nos intermediários.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |