No Brasil, a Peugeot prepara o 208 com o motor T200, o 1.0 turbo da Stellantis que já roda nos Fiat Pulse e Fastback e aparecerá em breve na Strada e no Citroën C3 Aircross. Enquanto isso, também é preparada uma reestilização do hatch para diversos mercados ao redor do mundo. É algo simples, mas uma renovação de estilo importante.

Este flagra foi feito na Europa e nos adianta como o 208 produzido na Argentina pode ficar. Como não envolve peças de estamparia, é uma mudança simples e mais rápida de ser aplicada em diversos pontos de produção do Peugeot 208. Os faróis já mostram uma nova estrutura interna, onde perdeu o projetor e são três blocos de LEDs, mantendo o LED diurno em formado Dente de Sabre. 

O parachoque dianteiro receberá uma boa mudança na grade. A parte superior, aparentemente, não invadirá mais a inferior, e o novo logo da Peugeot estará presente. A reestilização seguirá um pouco do que conhecemos recentemente no 2008 europeu, que mudou justamente estes pontos que numeramos aqui. Na traseira, as lanternas também mudarão a estrutura interna, além de pequenos retoque no parachoque. No interior, novo logo no volante é a maior diferença. 

Pensando de forma estratégica, este novo visual é uma boa forma de apresentar o motor 1.0 turbo para o Peugeot 208 no Brasil. Como não envolve estamparia, esta mudança é relativamente simples de ser aplicada na planta da Stellantis na Argentina para o lançamento na região. Apresentado em 2020, o hatch já pede uma reestilização na América do Sul. 

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