A Peugeot já definiu como será a reestilização do 208. Perto da sua apresentação na Europa, imagens vazaram mostrando como ficou a dianteira e parte da traseira com os novos faróis, lanternas e parachoques. O estilo é o mesmo que a marca francesa apresentou recentemente no SUV 2008.
Como esperado, o novo Peugeot 208 terá o novo logo da marca. O Dente de Sabre que faz o papel de luz diurna será substituído por três linhas em LEDs, como o risco das garras do leão. O parachoque recebe uma grade dianteira mais ampla, sem divisão como a anterior, reservando um espaço para a placa e para o radar dos assistentes de condução. Mantém o escrito 208 na parte superior.
Os faróis trocam o projetor com os três riscos em LEDs por três blocos de LEDs, deixando a iluminação diurna apenas no parachoque dianteiro. Na traseira, as lanternas recebem nova estrutura interna e se integra com a barra em preto da tampa traseira, com estilo fumê e LEDs. No flagra, a versão 100% elétrica, e-208, e o novo grafismo tanto do modelo quanto da marca na tampa.
Para o Brasil, este novo visual deve estrear no 208 com a chegada do esperado motor T200, o 1.0 turbo da Stellantis de 130 cv. Como são peças móveis, a atualização é relativamente menos complexa que mudanças em estamparia e pode atualizar o hatch, que foi apresentado por aqui em 2020 e tem recebido diversas melhorias, como o motor 1.0 aspirado em uma faixa mais baixa de preços e versões como o Style.
Fonte: L'Automobile Magazine