Novo Honda Accord 2024 híbrido promete quase 20 km/l e já está no Brasil
Sedã eletrificado da marca recebeu melhorias no conjunto motriz
A Honda reservou à primeira edição do Electric Days uma prévia do que podemos esperar para o novo Accord 2024 em sua configuração híbrida. O sedã grande da marca foi revelado pela primeira vez no início do ano passado para o mercado estadunidense e sua chegada ao mercado brasileiro pode ocorrer já em 2023 para comercialização.
A chegada do Accord híbrido em 2023 dependeria da demanda nos Estados Unidos, seu principal mercado. A marca já confirmou que o sedã renovado será vendido no Brasil ainda neste ano, apesar de o Accord ser um dos modelos mais vendidos da Honda no mercado norte-americano.
O Honda Accord híbrido muda consideravelmente daquele que foi vendido no Brasil. O motor 2.0 aspirado foi atualizado, recebe injeção direta, além de melhorias na parte dos motores elétricos de propulsão e regeneração. Com seus 206 cv combinados, tem o mesmo funcionamento do Civic e:HEV, onde em nenhum momento o 2.0 e os elétricos movimentarão o carro em conjunto.
O interior é bastante parecido com o que conhecemos no Civic recentemente. O sistema multimídia fica em uma tela flutuante, além de uma malha na parte central do painel escondendo as saídas de ar. É um carro maior e mais refinado que o sedã médio, então também tem uma qualidade superior em materiais e construção. O pacote de assistentes é completo, com alerta de colisão com frenagem automática, piloto automático adaptativo e assistente de manutenção de faixas.
Galeria: Honda Accord 2023 (avaliação)
Também fica fácil de ver as alterações visuais. O novo Accord híbrido traz um design inspirado no novo Civic, usando lanternas mais finas e uma pequena grade dianteira, com linhas mais limpas na direção da traseira. O novo Accord é 7 centímetros mais longo, medindo 4,97 m de comprimento e usa rodas de 17 polegadas de série. É possível colocar rodas de 19 polegadas como opcional nas versões mais caras.
A influência do Civic continua do lado de dentro, com o mesmo padrão de acabamento no painel, integrado às saídas de ar. As variantes mais completas adotam uma tela de 1,2 polegadas, a maior já usada pela Honda, enquanto as versões mais baratas usam um display de 7 polegadas.
Em todos os casos, o painel de instrumentos é digital e de 10,2 polegadas. Outra adição de série na linha do Accord são os novos airbags. O dianteiro tem um formato diferente, para garantir que bolsa inflável não vai escorregar e fazer com que o motorista bata em outra parte do veículo. Pela primeira vez, conta com airbag de joelho para o condutor e laterais para os bancos traseiros (além dos de cortina).
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 16:30 Próximo híbrido plug-in da GM poderá ser um carro chinês; entenda
- 16:03 Líder no setor, Toyota do Brasil comemora 700 mil veículos exportados
- 15:03 Stellantis não vê demanda dos clientes por motor 100% a etanol
- 14:36 McLaren Senna tem rosto do piloto em homenagem para GP de Mônaco
- 13:15 Honda Civic 2025 tem novo visual, versão híbrida de 203 cv e perde 1.5 turbo
- 12:42 Jeep Avenger está em estudos para o Brasil, confirma marca
- 12:14 Já andamos: GWM Haval H6 PHEV19 chega em junho com 320 cv
- 11:00 Honda lança a nova Elite 125 2025: veja o preço e o que muda
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria | |
Salão do Automóvel |