A Toyota anunciou o início da comercialização da linha 2024 para a Hilux e para o SW4. Tanto a picape quanto o SUV produzidos na Argentina ganharam uma central multimídia melhorada. Já a picape média teve uma renovação de sua versão mais esportiva, a GR-Sport, com as alterações que já foram reveladas para o mercado argentino.

Começando pela nova Toyota Hilux GR-Sport 2024, ela permanece utilizando uma versão mais potente do motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros. Na configuração, entrega 224 cv de potência e 55 kgfm de torque, sendo acompanhado por uma transmissão automática de seis velocidades e tração 4x4 com reduzida.

Galeria: Toyota Hilux GR-Sport 2024

Nesta quarta interação da Hilux GR-Sport, a configuração esportiva da picape ganhou um novo acerto de suspensão e calibração da direção. Entre as alterações, a picape da Toyota recebeu bitolas mais largas da dianteira e na traseira (+155 mm e +140 mm respectivamente), nova suspensão com amortecedores monotubo e novos freios.

A nova central multimídia para Hilux e SW4 2024 atende a um pedido dos consumidores. Agora, sua tela passa a ter 9". Além disso, ela permanece oferecendo conectividade via Android Auto e Apple Car Play. Porém, com a introdução da linha 2024 para a dupla da Toyota, a central pode fazer a conexão sem a necessidade de uso de fios.

Linha 2024 da Toyota Hilux e do SW4 recebe nova central multimídia com tela de 9

Toyota Hilux 2024: preços e equipamentos

Todas as configurações da Toyota Hilux 2024 utilizam o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 4 cilindros. Nas opções com câmbio manual de seis marchas, ele entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De qualquer forma, a tração é 4x4 com reduzida.

Desde a versão de cabine simples, a Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro, assistência de subida, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração e luz de frenagem emergencial automática.

Toyota Hilux Conquest

Toyota Hilux Conquest

Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema Isofix para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque. A partir da versão SR, são adicionados sensores de estacionamento frontais e traseiros, ar-condicionado de duas zonas automático com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro.

A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de câmeras com visão 360º. As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense. Ele agrega frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de mudança involuntária de faixa. Confira os preços de cada versão:

Versão

Preço

GR-SPORT automática R$ 372.890
Conquest automática R$ 338.190
SRX automática R$ 324.490
SRV automática R$ 289.990
SR automática R$ 272.190
STD Power Pack manual R$ 242.590
Cabine Simples manual R$ 226.790
Chassi Cabine manual R$ 219.090
Toyota Corolla, Hilux, SW4 e Camry - 30 anos de Brasil

Toyota SW4 2024: preços e equipamentos

Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o novo Toyota SW4 2024 é o mesmo 2.8 turbodiesel. Neste caso, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades para todas as configurações disponibilizadas do SUV.

A linha 2024 do SW4 continua com as versões SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT. O pacote de conectividade inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e o sistema de áudio JBL.

Todas as versões do SUV vêm com o sistema de monitor de visão 360º e ar-condicionado automático digital de duas zonas. As versões Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para os passageiros traseiros.

Na linha 2024 do SW4, assim como antes, todas as configurações saem de fábrica com Isofix, assistente de reboque, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, assistente de descida, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro e o Safety Sense. Ele inclui o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e o alerta de mudança involuntária de faixa. Confira os preços:

Versão

Preço

GR-SPORT R$ 436.890
Diamond R$ 423.090
SRX (7 lugares) R$ 382.790
SRX (5 lugares) R$ 376.190
Envie seu flagra! flagra@motor1.com