Novidade de peso dentro do calendário de lançamentos da Toyota para o Brasil neste ano, o hatchback esportivo GR Corolla já está sendo anunciado por aqui. Prova disso vem das redes sociais da própria marca, que começam a divulgar o modelo através de teasers em ritmo de pré-estreia. No Instagram, a conta da empresa mostrou três fotos e legendou: "Quebre as expectativas. Quebre os limites. Veja uma nova era."

A apresentação oficial por aqui deverá acontecer em julho, com vendas programas para a sequência. Preços ainda são desconhecidos, mas estima-se algo em torno de R$ 400.000. O principal rival será o compatriota Honda Civic Type R, que foi lançado há poucos dias ao preço inicial de R$ 429.900.

 

Tomando como base a carroceria hatchback, o GR Corolla chama atenção pela agressividade adicionada às linhas. A dianteira, por exemplo, ganhou para-choque completamente redesenhado, ampla entrada de ar e capô com vincos bem mais marcantes. As laterais receberam rodas de 18 polegadas com desenho de 15 raios e acabamento em preto brilhante, calçadas por pneus Michelin Pilot Sport 4 235/40R18. Atrás, há novo para-choque, novas saídas de escape e um chamativo aerofólio.

Mecanicamente, o conjunto é protagonizado pelo motor 1.6 turbo G16E-GTS de 304 cv de potência a 6.500 rpm e 37,7 kgfm de torque entre 3.000 e 5.500 rpm. O câmbio é sempre manual de 6 marchas. Faz parte do conjunto também o sofisticado sistema de tração nas quatro rodas GR-Four, que inclui configurações selecionáveis de divisão de torque nas proporções 60-40, 50-50 e 30-70, dependendo da preferência do motorista.

Toyota GR Corolla

O Brasil receberá aproximadamente 300 unidades do hot hatch ao longo dos anos. Serão disponibilizadas aqui duas versões: Core, mais básica, e Circuit Edition, mais completa. A última terá por aqui todos os equipamentos que são opcionais em outros mercados. De acordo com a Toyota, o GR Corolla acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com