Sabemos que a Volkswagen está preparando novidades para o Tiguan. Diversos protótipos camuflados foram flagrados usando disfarces para fazer com que o modelo da próxima geração se pareça muito com o atual. Agora, um curioso teaser mostra um simples esboço de um veículo em um fundo azul e pode ser a primeira amostra de como será o novo SUV. Além disso, talvez não tenhamos que esperar muito para saber mais.

Postado como um vídeo curto nas redes sociais da Volkswagen, o pequeno clipe mostra pouco. No entanto, o conjunto de linhas se junta em alguns momentos para mostrar um veículo. Nossa captura de tela mostra dois momentos importantes, revelando a grade e uma boa parte da dianteira. Poderíamos pensar que estamos olhando para um modelo convencional, mas o contorno dos trilhos do teto confirma que se trata de algo um pouco maior, provavelmente um SUV.

Volkswagen Teaser

Além dos recursos visuais, a VW também fornece algumas informações interessantes. É prometido "algo novo", o que não é exatamente uma revelação, mas então aparece a data de 15 de junho de 2023. Não ouvimos nada a respeito de uma estreia iminente, portanto, não está claro se estamos prestes a receber uma revelação completa ou alguma informação nova a respeito de anúncios futuros.

Se esse for o Tiguan da próxima geração, podemos esperar uma forma geral familiar que incorpore uma abordagem sem grandes revoluções ao design. O fato de a VW poder aplicar adesivos em várias áreas dos protótipos para fazê-los parecer com o modelo atual significa que a fórmula não será muito alterada.

Identificamos em flagras anteriores faróis menores e achamos que a grade superior será mais fina, complementada por uma grade maior na parte inferior. O vídeo teaser corrobora essas teorias, e fotos de espionagem anteriores revelaram um interior completamente renovado com uma tela central maior, semelhante a um tablet.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com