Flagra: Novo Volkswagen Virtus já está em desenvolvimento
Sedã pode receber mudanças em breve. Ou será esse um carro chinês?
A Volkswagen já pode estar testando um novo Virtus. Com certeza é um Volkswagen, mas a identidade não está clara, se é o Virtus mesmo ou o Sagitar que é vendido exclusivamente na China. Esse veículo está sendo desenvolvido nos Alpes austríacos. A etiqueta "Bremsprobe" na parte traseira significa que o sedã está realizando testes de freio.
O modelo tem semelhanças com o Virtus e o Sagitar atuais. Ele apresenta faróis com elementos pontiagudos na parte interna. Há um painel inferior trapezoidal com elementos metálicos brilhantes na grade. Pequenas entradas de ar aparecem nas bordas externas, completando o visual frontal. Mas ainda não é possível cravar qual é o carro que estamos vendo.
Galeria: Flagra: Volkswagen já testa novo Jetta
O perfil lateral também não ajuda, tendo elementos em comum tanto com o Jetta quanto com o Sagitar. Há janelas grandes e a parte traseira do teto tem um formato elegante. Esse carro tem rodas com 10 raios ondulados. Há sensores em cada ponta de eixo para realizar mas medições de engenharia. Vale lembrar que o Virtus, recém-reformulado no Brasil, também é comercializado na Índia e pode ganhar mais mercados
As imagens do flagrante não possibilitaram ver bem a cabine por dentro. Não é possível ter uma ideia dos instrumentos ou da tela da central multimídia. Um abafador de escapamento é visível na traseira no lado do motorista, o que significa que esse veículo tem um motor de combustão. Independente de se tratar de um novo Virtus ou de um novo Sagitar, a chance de o sedã das fotos estar utilizando um motor de três ou quatro cilindros em linha é grande, pois são as configurações oferecidas para ambos atualmente.
Os colegas do Motor1.com estadunidense ainda levantaram a possibilidade de se tratar de um Jetta, já que ele também deverá ser renovado em breve. A possibilidade é baixa, já que as proporções gerais do sedã médio são diferentes. A geração atual do Jetta estreou para o ano modelo 2019 e recebeu uma atualização para 2022. No entanto, há outros flagras sugerindo que a empresa está preparando o ID. Aero EV como um substituto do sedã.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW lança nova versão barata do Virtus, mas preço passa dos R$ 100 mil
Lançado há 5 meses, Hyundai Palisade já tem nova geração lá fora
México: VW Virtus entra no Top 5 em julho, mas perde para Versa
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Novas gerações de T-Cross e Virtus terão plataforma maior herdada do Golf 7
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais