Com três meses de atraso em relação ao Brasil, a Volkswagen está lançando no mercado Argentino o Polo Track. Assim como aconteceu por aqui, o hatch irá substituir o finado Gol como modelo de entrada da marca no mercado do país vizinho. No entanto, o preço por lá assusta e é bem maior que o praticado no Brasil.

O Volkswagen Polo Track está chegando na Argentina por 5.867.400 pesos argentinos, ou cerca de R$ 123,3 mil na conversão direta da moeda. No Brasil, o modelo está saindo por a partir de R$ 81.370. Sendo assim, o carro argentino está saindo mais caro que o Polo Highline nacional, que é bem melhor equipado e já traz o motor 1.0 TSI em conjunto a um câmbio automático.

O conjunto motriz é mais um elemento bizarro do Polo Track na Argentina. Por lá, a Volkswagen optou por apresentar o carro sempre equipado com o motor 1.6 16V MSI, propulsor que foi descontinuado da linha de veículos de passeio da marca no Brasil por não atender as mais recentes regras de emissões de poluentes. No país vizinho, a versão de entrada do Polo Track será oferecida apenas com câmbio manual de 5 marchas.

Vale lembrar que, na Argentina, o único Polo oferecido com motor turbo é o GTS 1.4 TSI. Todas as outras versões trazem o 1.6 MSI aspirado que, por lá, entrega apenas 110 cv e 15,8 kgfm de torque. A escolha mostra que o mercado do país vizinho não aceita bem motores 1.0 aspirados ou pequenos 1.0 turbo, pois não política de impostos menores para eles na Argentina como é no Brasil.

Volkswagen Polo Track 2023

Os colegas do Motor1.com Argentina também estranharam o fato de Polo Track usar quatro parafusos por roda, não 5 como nas demais versões do hatch. Por lá, a versão de entrada tem praticamente o mesmo pacote de equipamentos do Brasil, contando com 4 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, direção com assistência elétrica e ar-condicionado. No entanto, o Polo Track Argentino já vem de série com volante multifuncional e rádio com Bluetooth, item que é opcional por aqui.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com