Lançado há quase duas semanas, o Volkswagen Polo Track 2023 chegou com a nobre missão de substituir o Gol, modelo que foi vendido há 42 anos Brasil. Agora o hatch compacto que o sucede traz uma concepção mais moderna, o que inclui a plataforma MQB A0, mais espaço interno e 4 airbags, o que era impensável no Gol. Porém em sua versão básica sem o opcional de rádio o Polo Track acaba ficando com um visual um tanto espartano.

Até agora as fotos oficiais de divulgação do Polo Track mostravam o hatch compacto de entrada da Volkswagen em sua versão mais completa, o que é algo completamente normal na estratégia de divulgação das montadoras. Em nosso primeiro contato no lançamento, onde você pode conferir nossas impressões aqui no Motor1.com, o Polo Track também deu as caras com o pacote opcional Rádio Media Plus II, que soma R$ 990 ao valor de tabela de R$ 79.090 do hatch.

VW Polo Track 2023 interior

Com isso ainda não tinha sido visto o Polo Track “pelado”, que já está disponível no configurador. Nas fotos do site oficial da Volkswagen o interior do modelo sem o opcional do rádio aparece com tampa no lugar de onde ficaria o equipamento, deixando o painel com aspecto um tanto liso. Contribui para o visual simplório o volante sem qualquer tipo de botão, que na prática é o mesmo volante que você encontra no Gol usado bastante por locadoras e frotistas.

Além do rádio, o pacote opcional Rádio Media Plus II inclui 4 alto-falantes, duas entradas USB tipo C no console, volante com botões para mídia e telefone, antena e computador de bordo. Obviamente, sabemos que os compradores do Polo Track acabarão adquirindo esse pacote, pois o valor acrescido no saldo final acabando ficando dentro da média – embora no mercado de reposição já existam centrais multimídia por este mesmo valor. No entanto, caso você opte por este caminho, poderá até perder a garantia do carro 0km.

Galeria: VW Polo Track 2023 (sem rádio)

No mais, o Polo Track 2023 vem equipado de série com quatro airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros elétricos, direção elétrica, travas elétricas e ar-condicionado. As rodas serão sempre de aço de 15 polegadas e com calotas, sendo calçadas com pneus 185/65. Debaixo do capô segue o motor 1.0 MPI flex de três cilindros, que entrega até 84 cv e 10,3 kgfm de torque, trabalhando sempre um câmbio manual de cinco marchas.


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