Depois de muita antecipação, a nova Royal Enfield Himalayan deve estrear no mercado brasileiro no próximo dia 29 de abril. Por enquanto, a montadora já oficializou o preço da novidade. A surpresa é que o modelo será R$ 1.800 mais barato que a Himalayan, moto com a qual dividirá o motor e o chassi.

O preço oficial da Royal Enfield Scram 411 no Brasil será de R$ 22.490. O valor não inclui o frete, mas a empresa confirmou que o valor cobrado será sempre o mesmo, independentemente da cor escolhida. A moto também será comercializada por aqui com os mesmos 3 anos de garantia dos outros produtos da marca.

Royal Enfield Scram 411 2023

O que a Royal Enfield Scram 2023 oferecerá?

Apesar da base na Himalayan, a nova Scram tem algumas diferenças fundamentais. A primeira delas é a roda dianteira de 19 polegadas, contra 21 polegadas da "irmã" de plataforma. A suspensão dianteira tem 190 mm de curso, 10 mm a menos. A Scram ainda perde o parabrisa, conta-giros e o sistema de navegação Tripper. A novidade tem ainda banco inteiriço. O farol é montado diretamente no garfo, se movimentado junto ao guidão e não fixo, como na Himalayan. Há também uma nova carenagem de metal ao redor do farol redondo. As duas pequenas peças nas laterais do tanque trazem as inscrições Royal Enfield e Scram 411

A Royal Enfield Scram 411 2023 utilizará o motor monocilíndrico de 411 cm³ também. Ele é refrigerado a ar, tem comando simples no cabeçote e é alimentado por injeção eletrônica. Assim como na moto em que se baseia, a Scram entrega 24,5 cv de potência a 6.500 rpm 3,2 kgfm de torque a 6.500 rpm. Da mesma forma, novidade segue equipada com um câmbio mecânico de 5 velocidades.

Royal Enfield Scram 411 2023

A suspensão traseira, com amortecedor único, tem 180 mm. São exatamente a mesma configuração de suspensão e os mesmos números de curso de suspensão encontrados na Himalayan atual, sem esconder sua origem. A Royal Enfield Scram 411 também recebeu o mesmo conjunto de freios da Himalayan. Na dianteira, conta com um disco de 300 mm. Na traseira, são 240 mm e o sistema de freios ABS nas duas rodas é de série. A roda traseira, também radiada, é de 17 polegadas.O vão livre do solo da Scram é de 200 mm, contra 220 da Himalayan. A altura do assento da novidade, de 795mm, é apenas 5 mm menor que na moto em que se baseia.  

O Motor1.com Brasil publicará todos os detalhes da nova Royal Enfield Scram 411 2023 no próximo dia 29/4 às 12h

Envie seu flagra! flagra@motor1.com