A BMW entrou no Salão de Xangai com uma série de carros conceito e uma versão do seu sedan elétrico i7 chamada M70. Há também o SUV X1 em exposição no estande da marca, mas o oferecido na China é um pouco diferente dos de outros mercados, como o brasileiro. A marca estréia os X1 e iX1 elétricos com entre-eixos alongados, algo bem comum na China.

Na visão de perfil, você provavelmente não verá muita diferença, mas a distância entre-eixos cresce cerca de 10 cm, até 2.801 mm - originalmente, são 2.692 mm. Da mesma forma, o comprimento total cresce em uma quantidade semelhante, com 4.615 mm no total. Com isto em mente, dê outra olhada nas fotos e você verá que a porta traseira é mais longa. E embora pareça um número pequeno no total, ela gera um pouco mais de espaço para as pernas no banco traseiro do X1.

2023 BMW X1 LWB China

Os compradores na China terão dois níveis de acabamento do X1 para escolher, começando com o SDrive20Li. Ele usa um motor turboalimentado de 1,5 litros com três cilindros de 154 cv, mas chegando ao sDrive25Li traz o conhecido turboalimentado de 2,0 litros de quatro cilindros. Nesta aplicação ele faz 201 cv, e também é oferecido com xDrive girando as quatro rodas.

No lado elétrico da cerca, a BMW não oferece informações específicas sobre o iX1 vendido na China, além de chamar uma grade com design especial. Sabemos, no entanto, que ela terá uma versão com dois motores.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com