A BMW entrou no Salão de Xangai com uma série de carros conceito e uma versão do seu sedan elétrico i7 chamada M70. Há também o SUV X1 em exposição no estande da marca, mas o oferecido na China é um pouco diferente dos de outros mercados, como o brasileiro. A marca estréia os X1 e iX1 elétricos com entre-eixos alongados, algo bem comum na China.
Na visão de perfil, você provavelmente não verá muita diferença, mas a distância entre-eixos cresce cerca de 10 cm, até 2.801 mm - originalmente, são 2.692 mm. Da mesma forma, o comprimento total cresce em uma quantidade semelhante, com 4.615 mm no total. Com isto em mente, dê outra olhada nas fotos e você verá que a porta traseira é mais longa. E embora pareça um número pequeno no total, ela gera um pouco mais de espaço para as pernas no banco traseiro do X1.
![2023 BMW X1 LWB China](https://cdn.motor1.com/images/static/16x9-tr.png)
Os compradores na China terão dois níveis de acabamento do X1 para escolher, começando com o SDrive20Li. Ele usa um motor turboalimentado de 1,5 litros com três cilindros de 154 cv, mas chegando ao sDrive25Li traz o conhecido turboalimentado de 2,0 litros de quatro cilindros. Nesta aplicação ele faz 201 cv, e também é oferecido com xDrive girando as quatro rodas.
No lado elétrico da cerca, a BMW não oferece informações específicas sobre o iX1 vendido na China, além de chamar uma grade com design especial. Sabemos, no entanto, que ela terá uma versão com dois motores.
Fonte: BMW