A BMW segue otimista com o crescimento do mercado brasileiro. Após celebrar o crescimento de 9,8% nas vendas no ano passado, a marca tem expectativa de avançar 5% sobre o volume do ano passado. Ao contemplar as vendas da MINI, o crescimento do BMW Group foi de 11% no Brasil em 2023.

Maru Escobedo, presidente e CEO do BMW Group Brasil. "O ano de 2023 foi muito desafiador, mas conseguimos um ano histórico para a BMW como Grupo. Nós conseguimos crescer 11% como grupo. Quando falamos sobre BMW, crescemos 9,8% e nossa expectativa no começo do ano era crescer só 5%. Conseguimos vender 15.113 carros, sendo que 70% são carros feitos no Brasil", disse Escobedo.

Novo BMW iX1 M Sport - lançamento (3)

Novo BMW iX1 M Sport

A MINI também teve um ano de bom resultado. "Nós crescemos 31% com a MINI, um volume menor, mas conseguimos vender 1.573 unidades. Foi um ano desafiador para a MINI porque estamos numa transição para uma nova gama. Nós conseguimos, de todo o volume, fazer 63% das vendas de modelos eletrificados", afirmou Escobedo. 

Crescimento e mais 15 lançamentos em 2024

Para o ano de 2024, Maru Escobedo projeta crescimento de 5%. Além de novidades, como o i5 e os confirmados X2 e iX2, a BMW já iniciou a ampliação de produção nacional do X1, principalmente, e na sequência dos outros SUVs feitos em Araquari - X3 e X4. "Ampliamos a nossa produção em Araquari, já começamos as contratações e seguimos muito comprometidos com o Brasil. Temos muito orgulho de fazer os nossos carros aqui", disse.

BMW X2 (2024)

BMW X2

Escobedo também confirmou a chegada de 15 novos lançamentos em 2024: "Este será o ano que a MINI irá trazer para o Brasil as novas gerações. Destas 15 novidades, 6 serão da MINI. E para a BMW teremos novidades ótimas e já estamos olhando de uma forma mais acelerada para a eletrificação com híbridos e elétricos".

Novo Mini Cooper EV 2024

Novo Mini Cooper EV 2024

Uma das novidades é o i5, que teve lançamento realizado recentemente. Outra novidade que chegará em breve é uma nova opção do iX1, que poderá ganhar nova opção de motor elétrico para uma faixa de preço mais baixa. Também chegará este ano o M3 CS, conforme antecipamos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com