Representante da Nissan no segmento de SUVs compactos desde 2016, quando estreou mundialmente como carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Kicks não deve demorar para trocar de geração. O modelo já acumula quase 7 anos de mercado e sente o peso da idade diante dos principais concorrentes.

O projeto da nova geração ainda é cercado de segredos, mas já está sendo tocado internamente. Prova disso são as imagens deste flagra, captadas recentemente e que revelam testes em fase avançada de misterioso SUV de porte compacto. Parte da mídia internacional aposta em uma possível renovação do Juke, mas o mais provável é que estas sejam as primeiras fotos da nova geração do Kicks.

Galeria: Novo Nissan Kicks - Flagra

A camuflagem ainda é pesada e esconde muitos detalhes, mas revelam protótipo rodando já com carroceria definitiva. Sob os disfarces, é possível notar o design enquadrado na nova filosofia estética da Nissan e as linhas inspiradas em lançamentos recentes da marca, como X-Trail e Qashqai. O modelo terá perfil dinâmico, linha de cintura alta, molduras plásticas nas caixas-de-roda e traseira com caimento inspirado em cupês.

Embora alguns apostem que o protótipo adianta a renovação do Juke, as chances são mínimas. Isso porque o modelo em questão trocou de geração em 2019, para a linha 2020, e ainda está relativamente atualizado no mercado. Além disso, há diferenças visíveis no desenho das laterais (o Juke tem maçanetas escondidas na colunas) e no corte das linhas (o Juke tem colunas A bem mais retas e teto quase plano).

Ainda assim, os dois carros serão bem parecidos - tanto que o próprio Juke já foi flagrado rodando em testes no Brasil, sendo usado como base para desenvolvimento de alguns componentes do novo projeto.

Nissan Juke 2020

Juke será inspiração para o próximo Kicks

Todos os indícios, portanto, levam à nova geração do Kicks. A renovação será completa e dará ao SUV novo fôlego diante de concorrentes recentemente modernizados. Haverá troca de plataforma e, nesse aspecto, tudo indica que a base V será substituída pela arquitetura CMF-B do grupo Renault-Nissan. A variante híbrida E-Power será aperfeiçoada e entregará números de consumo e emissões ainda mais animadores.

 

Como hoje, o Kicks de nova geração será produzido na fábrica de Resende (RJ). Não à toa, a Nissan anunciou em abril do ano passado R$ 1,3 bilhão em investimentos na unidade para modernização e localização para novos produtos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com