O desenvolvimento da nova geração do Chevrolet Equinox 2025 está a todo vapor, tanto que o SUV médio da marca segue em testes nos Estados Unidos. Desta vez o utilitário foi flagrado fora do campo de provas Milford da da General Motors, que fica localizado na região de Michigan, nos EUA. Como é padrão nesta fase de testes, o SUV ainda aparece com uma boa dose de camuflagem, embora revele alguns detalhes interessantes.

Como você pode perceber pelas fotos, a nova geração do Chevrolet Equinox se distanciará bastante do Equinox EV, sua configuração 100% elétrica que na verdade é um carro bem diferente. Para isso a GM vai adotar um visual mais quadradão e deixar de lado as linhas mais arredondadas, se inspirando principalmente em modelos maiores da linha de SUVs da Chevrolet como o irmão maior Traverse – que também passará por mudanças visuais em breve. Em resumo, a frente do Equinox terá uma frente mais alta, enquanto a traseira será mais quadrada.

Fotos de espionagem do Chevrolet Equinox da próxima geração

Ao analisar as imagens, podemos notar que uma grade preenchida com filetes horizontais recortados aparece atrás da malha que faz parte da camuflagem, que por sua vez também esconde os faróis – que acreditamos ser os modelos finais de produção. Os faróis aparecem melhor agora e sugerem ter alguma semelhança com o Equinox EV, mas aqui não parece ser um conjunto óptico dividido em duas partes. Pode ser um truque para despistar, mas os faróis convencionais parecem ficar em cima mesmo, enquanto abaixo parece ser faróis de neblina ou mesmo luzes diurnas de LED. Teremos certeza quando o SUV for fotografado com menos camuflagem.

A lateral parece bem finalizada, trazendo a janela da porta traseira com uma pequena elevação em direção aos vidros traseiros. E por falar na parte de trás do utilitário, a GM ainda despista com lanternas provisórias. A área da placa ficará na tampa do porta-malas, enquanto o para-choque traseiro parece mais elevado e com balanço menor. No geral, o novo Equinox parece ter mais aptidão para circular em terrenos mal pavimentados do que sua versão eletrificada.

Galeria: Flagra: Chevrolet Equinox 2025 revelando dianteira

Até o momento não foram registradas imagens do interior da nova geração do utilitário, que aliás será a última a combustão. Mas podemos esperar um redesenho completo da cabine, dando ênfase em diversas telas como vêm sendo moda na indústria automobilística. O Equinox EV, por exemplo, traz uma configuração de tela dupla integrada no painel.

As informações sobre motorização ainda são escassas. O Equinox atual utiliza um motor 4-cilindros turbo de 1,5 litro que entrega seus 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque, que trabalha sempre com uma transmissão automática de 6 marchas. É o único motor disponível em toda a linha e pode muito bem ser transferido para o modelo de próxima geração com apenas alguns ajustes. Uma alternativa para a marca seria adicionar um pequeno motor elétrico para transformá-lo em híbrido-leve e deixá-lo mais eficiente.

A expectativa é que a nova geração do Equinox será revelada ainda este ano, isso antes de ser colocado à venda no mercado norte-americano em 2024 já como modelo 2025. A Chevrolet, como outras montadoras, está fazendo a transição para a produção apenas de veículos elétricos. O Equinox EV, Blazer EV e Silverado EV estarão à venda na terra do tio Sam até o final de 2023, juntando-se aos modelos Bolt EV e Bolt EUV nas lojas.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com