Depois da versão esportivada N Line, o Hyundai Creta terá mais uma variante especial, confirmada pela própria fabricante em um teaser divulgado em seus perfis nas mídias sociais. O material divulgado não revela muito, mostrando uma foto do carro de frente e a frase “A noite em sua versão mais exclusiva”, com um link que envia para o hotsite.

Na página, há uma contagem regressiva que acaba no dia 8 de março. Porém, já sabemos que o nome da versão será Night Edition. A chamada envolvendo noite já serve como uma dica de que a nova versão será batizada como Hyundai Creta Night Edition. Porém, não ajuda que as fotos no hotsite estão com o nome do carro no arquivo, acabando com a surpresa de vez. E podemos até ter uma ideia de seu design, pois esta mesma configuração é vendida na Índia, embora lá seja batizada como Knight.

 

E o que muda? Como o nome diz, tem a noite como inspiração, então abusa da cor preta por toda a carroceria e interior, usando preto brilhante na grade dianteira, espelhos laterais, antena, colunas C e mais. A entrada de ar traz uma linha vermelha na mesma altura que o logo da Hyundai. As rodas têm acabamento escurecido e pinças de freio vermelhas. Já a traseira só traz o logo da versão (que será diferente para o Brasil).

A cabine segue o tema, usando acabamento preto em todos os plásticos e couro. O vermelho também aparece, aqui fazendo o contorno de parte das saídas do ar-condicionado e nas costuras dos bancos e do volante.

Na Índia, é vendido baseado na versão topo de linha SX, então traz equipamentos como teto-solar, seis airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, ar-condicionado automático, faróis e lanternas em LED, central multimídia com tela de 10,25 polegadas, sistema de som Bose com 8 alto-falantes e mais.

No caso do Brasil, é possível que a Hyundai posicione o Night Edition acima do N Line, adicionando mais alguns equipamentos da versão Ultimate para que justifique o preço acima dos R$ 166.990 cobrados hoje pelo Creta N Line. Ainda tem um espaço, pois o Creta Ultimate está sendo vendido por R$ 172.790. Como a fabricante tem limitado a oferta do motor 2.0 aspirado de 167 cv, o mais provável é que venha com o conhecido 1.0 turbo de 120 cv. Saberemos todos os detalhes no dia 8 de março.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com