Volkswagen Polo Track 2023 já fica mais caro e passa dos R$ 80 mil
Nem um mês depois da estreia, hatch encarece R$ 1.490 no 1º aumento de preços
Ainda não faz um mês que o Volkswagen Polo Track 2023 iniciou as vendas de fato em todas as concessionárias e o novo carro de entrada da marca alemã já ficou mais caro. O hatch, lançado por R$ 79.090, agora será vendido por R$ 80.580, após um aumento considerável de R$ 1.490 para um veículo que entrou nas lojas no dia 14 de fevereiro.
A alteração dos preços já aparece no configurador no site oficial. Quem quiser o Volkswagen Polo Track 2023 terá que pagar R$ 80.580 na versão básica. Se for colocar o pacote opcional Radio Media Plus II, que adiciona o sistema de som, tomada USB e volante multifuncional, ainda terá que pagar mais R$ 910, elevando o valor final para R$ 81.490. Ainda tem R$ 900 pela pintura na cor branca sólida ou R$ 1.650 nas cores Prata e Cinza metálicas.
Com o aumento, o modelo da Volkswagen acaba se aproximando do Chevrolet Onix, que parte de R$ 82.490 e a diferença é de apenas R$ 1.000 ao colocar o pacote opcional para que também tenha rádio (que é de série no carro da GM). Comparado com outros hatchbacks de entrada (sem pensar nos subcompactos), acabou ficando mais caro do que o Fiat Argo 1.0 (R$ 78.590) e o Hyundai HB20 Sense 1.0 (R$ 79.490).
Outro problema é que agora tem um preço muito mais próximo do Polo MPI, a versão mais básica da linha reestilizada do hatch. Vendida por R$ 84.490, é R$ 3.910 mais cara do que o Polo Track. Adicionando o opcional, a diferença é de R$ 3.000. O que conta a favor do Polo MPI é que vem com faróis de LED com iluminação diurna, frenagem automática pós-colisão, central multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, e monitoramento de pressão dos pneus.
Criado para substituir o Gol, o Polo Track é equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros, com 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, usando etanol. Com gasolina, rende 77 cv e 9,6 kgfm. A transmissão é sempre a manual de 5 marchas. O hatch é o primeiro carro da nova linha de entrada da Volkswagen que, segundo Pablo Di Si, ex-presidente da empresa na América Latina, terá “mais 3 ou 4 modelos”.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Kia: garantia de 5 anos no Brasil agora é sem limite de quilometragem
- 16:30 Classic pode ser a próxima moto da Royal Enfield a ter motor 650
- 15:17 Volkswagen Saveiro 2025 tem nova multimídia e fica até R$ 2.200 mais cara
- 14:15 Shineray lança a Urban 150: veja os preços da 1ª scooter da marca
- 13:45 Nissan Versa Exclusive é oferecido em promoção com R$ 8.000 de desconto
- 12:42 Promoção da VW pode deixar Amarok mais barata que Ram Rampage
- 11:04 Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil
- 10:23 Ford descarta Mustang elétrico, mas estuda possível versão sedã
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |