Novo BMW M2 já roda em testes no Brasil; veja detalhes em flagra

Cupê esportivo de nova geração chegará ao mercado nacional importado do México com motor de 460 cv

Novo BMW M2 no Brasil Novo BMW M2 no Brasil

Revelada oficialmente em outubro do ano passado, a nova geração do BMW M2 não deve demorar para começar a ser vendida no Brasil. Prova disso vem de flagra recente captado em São Paulo, onde protótipo aparece rodando em testes de homologação. Na imagem, o cupê está camuflado e equipado com uma série apetrechos usados para medir índices de emissões em condições reais de uso.

Diante do adiantamento dos trabalhos, o lançamento deverá acontecer já nos próximos meses. Nesta geração, o BMW M2 adotou nova filosofia de design e ficou maior que o antecessor. Na prática, é 10,4 cm mais longo, 3,3 cm mais largo e 0,8 cm mais baixo. A montadora também alongou a distância entre eixos em 5,3 cm e ampliou as bitolas dianteiras e traseiras, combinando-as com as do primo M4.

Na cabine, destaque para bancos esportivos M com logotipo de encosto de cabeça iluminado. Além disso, a BMW oferecerá pela primeira vez bancos concha M Carbono como opção, considerados mais anatômicos e até 10 kg mais leves que os assentos padrão.

O interior conta ainda com o esquema de telas curvas no painel, sendo 12,3 polegadas para elementos do quadro de instrumentos e 14,9 polegadas par as funções do sistema multimídia. Há ainda controles específicos M, displays e configurações adaptáveis para sistemas de suspensão, direção, frenagem e controle de tração.

Sob o capô, o motor 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha entrega 460 cv de potência e 56,1 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas, para alegria dos puristas, ou automático Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic. 

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos no primeiro caso e 3,9 segundos no segundo. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h (ou 284 km/h com o pacote opcional M Driver's Package).

Nesta nova geração, o M2 tem produção concentrada unicamente na fábrica de San Luis Potosí, no México. De lá, será exportado para o Brasil e demais mercados globais (incluindo Europa).


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com