A Audi está atualizando toda a linha A3. O modelo não é tão antigo assim, pois foi lançado em 2020 no mercado lobal. No entanto, a empresa determinou que é hora de atualizá-lo, portanto, aqui estamos nós. O mais novo lote de flagras mostra uma unidade do sedã aproveitando os últimos momentos do inverno na Europa, usando uma camuflagem bem leve cobrindo a frente, traseira e parte da lateral.

A camuflagem continua a esconder o estilo renovado do Audi. Os faróis parecem iguais, mas esperamos que a montadora faça outros ajustes na parte frontal do sedã, provavelmente alterando o para-choque, o tamanho da grade e as entradas de ar para manter o design fresco por mais alguns anos. Esperamos que o Audi A3 receba o emblema atualizado da marca.

Galeria: Audi A3 Sedan 2024 - Novos flagras

A parte traseira do A3 Sedan está usando menos camuflagem do que nos flagras anteriores, exibindo as lanternas, que parecem ter mantido o formato, porém com um novo desenho interno. Os novos gráficos provavelmente coincidem com o ajuste do estilo do para-choque. Por exemplo, as luzes de posição agora são verticais em vez de horizontais como no carro atual, e provavelmente terá outras pequenas mudanças.

Nossos fotógrafos não conseguiram imagens do interior. Entretanto, as últimas imagens pegaram uma parte do painel de instrumentos, e não esperamos que a Audi faça nenhuma mudança significativa na cabine, que é relativamente nova e ainda tem um aspecto bem luxuoso. A fabricante redesenhou significativamente o interior para a geração atual, adicionando um painel de instrumentos digital e colocando a tela da central multimídia integrada ao console (ao invés do display flutuante de antes). O sistema deve ser atualizado, como é de praxe, mas não espere por uma grande mudança.

Se a Audi planeja fazer quaisquer ajustes na motorização, estas mudanças ainda são um mistério. Duvidamos que a empresa faça grandes alterações durante a reestilização. Nossos fotógrafos já viram as versões esportivas S3 e RS3 em testes, comprovando que a linha não perderá nenhuma das configurações.

Não sabemos quando a Audi irá revelar a renovação do A3, mas esperamos que isso aconteça em breve, por estar rodando em testes há um tempo. Existe a chance de que o lançamento seja fatiado, mostrando primeiro as versões normais e deixando os esportivos para outro momento. No caso do Brasil, a estreia deve acontecer somente no ano que vem, para vender primeiro o estoque remanescente antes de importar as unidades renovadas.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com