Sem mudanças visuais desde que foi apresentado mundialmente em 2018, o Volkswagen T-Cross vai ganhar sua primeira reestilização para se fortalecer diante da concorrência cada vez mais acirrada. Depois de ser flagrado rodando em testes na neve na Europa, eis o primeiro flagra do SUV compacto com visual atualizado no Brasil.
As imagens do T-Cross 2024 no Brasil foram publicadas pelos perfis do MotorSportX Brasil e Marcos Camargo, que receberam as fotos registradas pelo seguidor Helder Sobrêda. O utilitário compacto foi fotografado em diversos ângulos, sendo que as coberturas camufladas cobriam a dianteira e traseira do carro, revelando onde serão as principais mudanças. Elas ainda despistam bem como será a atualização visual do novo T-Cross reestilizado, mas podemos apostar em mudanças que vão alinhar o modelo aos lançamentos mais recentes da marca.
Na dianteira, a grande dianteira deverá ser atualizada com um desenho ainda mais integrado ao desenho dos faróis, sobretudo no filete central da peça que parece ganhar continuidade no conjunto óptico. Ou seja, podemos esperar por um filete iluminado que estreou no Brasil no Taos – e que também está presente no Taigo (o Nivus europeu) e no Polo GTS, isso ao menos nas versões mais caras. Os faróis deverão ter apenas um novo arranjo interno e novas lentes, sendo até possivelmente um pouco diferente do modelo europeu – como uma solução local. Aliás, outros pontos do SUV poderão ganhar um toque “à brasileira”, como já acontece com o atual.
Quando falamos do para-choque frontal, seu desenho ganhará um aspecto mais esportivo por conta das novas entradas de ar centrais, que aparentam ser maiores. No modelo europeu essa peça é preenchida com um padrão tipo colmeia, enquanto o flagra nacional o SUV compacto traz filetes horizontais. Novos acabamentos em preto brilhante também são esperados, assim como novos faróis de neblina, que devem ter o desenho revisado.
Na traseira, as novidades ficarão mais para as lanternas, que ganharão um novo arranjo interno. Ou seja, finalmente podemos ter aquela faixa que liga as lanternas totalmente iluminada, ganhando assim a mesma solução do Volkswagen Taigo. Até agora o interior do novo T-Cross 2024 não foi flagrado, mas rumores apontam que o acabamento subirá de nível, ganhando materiais de melhor qualidade no painel, se descolando do Virtus e se aproximando mais do Taos, por exemplo. Além disso, podemos contar com atualizações nos sistemas de conectividade e de assistência à condução.
Debaixo do capô, tudo seguirá como hoje. Com isso, os atuais motores turbo 1.0 TSI de até 128 cv e 20,4 kgfm de torque e o 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm serão mantidos, isso sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. O lançamento na Europa é esperado ainda para este ano, enquanto o Brasil deve receber o T-Cross reestilizado logo depois.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen T-Cross vende mais no Brasil do que China e Alemanha somadas
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volkswagen T-Cross 2025 alcança 5 estrelas em segurança no Latin NCAP