VW T-Cross reestilizado: SUV com novo visual é flagrado em testes
Facelift de meia-vida deixará crossover atualizado com inspiração nos mais recentes lançamentos da marca
À venda no mercado internacional desde 2018, quando foi apresentado primeiro na Europa, o Volkswagen T-Cross caminha para logo mais receber a chamada atualização de meia-vida. Especulações sobre o facelift já circulam há alguns meses e, agora, protótipos flagrados rodando em testes revelam ainda mais detalhes.
Como é de praxe em reestilizações do tipo, o T-Cross ganhará novidades para acompanhar as mudanças de estilo dos demais veículos da marca e, ao mesmo tempo, se atualizar diante dos principais concorrentes (a maioria já com facelift ou em nova geração). A camuflagem adotada pelo protótipo é estratégica e esconde bastante o novo design com fitas e lonas, mas desde já é possível imaginar o que está por vir.
Galeria: Novo VW T-Cross 2024 - Flagra
Algumas das novas peças ainda não ficam à mostra no flagra, mas é praticamente certo que a grade terá formato ligeiramente revisado e, nas versões mais caras, passará a contar com filetes iluminados - exatamente como acontece em outros SUVs da marca, como Taos e Taigo (versão europeia do Nivus). Além disso, os faróis ganharão novas lentes, conjunto de luzes revisto e ficarão mais integrados ao formato da grade.
Logo abaixo, o para-choque receberá novas aberturas e ganhará detalhes pintados em preto brilhante. As luzes de neblina também acompanharão as demais mudanças e terão desenho revisado.
Na traseira, tudo indica que as lanternas serão modificadas e terão todo o arranjo interno de luzes alterado. Nesse sentido, a faixa que faz a interligação entre as peças poderá finalmente ganhar iluminação, a exemplo do que já acontece com o Taigo.
A parte interna também ganhará novidades, especialmente no que diz respeito ao acabamento. Rumores apontam para adoção de materiais de melhor qualidade no painel, além de atualizações nos sistema de conectividade e recursos de assistência à condução.
Mecanicamente, tudo seguirá sem mudanças. Serão mantidos os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. O lançamento acontecerá ainda neste ano na Europa, já como linha 2024, e logo na sequência as novidades chegarão ao Brasil (inclusive com chances de um "toque nacional", assim como já acontece hoje).
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?