A Harley-Davidson deu início às comemorações de 120 anos de seu aniversário de fundação, apresentando modelos novos e inéditos para a linha 2023. Desde a inédita Nightster Special até a renascida Breakout, a empresa mostrou ainda novidades até para o nicho de mercado dos triciclos.

A boa notícia é que a Harley-Davidson do Brasil já confirmou quatro destes lançamentos da linha 2023 também para o nosso mercado, e elas ainda devem desembarcar por aqui neste ano. As confirmadas são a Nightster Special, a Breakout, a Sportster S e a Low Rider ST. A primeira, inclusive, já teve até o preço confirmado: R$ 111.900.

Galeria: Harley-Davidson Nightster Special 2023

Voltando ao lançamento da linha 2023, a Harley-Davidson estreou o motor Revolution Max 975 com a Nightster em 2022. O propulsor representou o acréscimo de uma opção mais acessível para a linha Sportster, mas a Nightster Special 2023 se beneficia da arquitetura  eletrônica mais avançada da Sportster S. Esse sistema inclui o controle de tração e modos de condução selecionáveis (Road, Sport, Rain e Custom).

A Nightster Special usa um visor TFT redondo de quatro polegadas com conectividade Bluetooth desbloqueando comandos de voz. O aplicativo da Harley-Davidson para iOS e Android possibilita navegação curva a curva e também o sistema de monitoramento de pressão de pneus. Por último, um pequeno assento para o garupa completa o visual clássico.

Um degrau acima, A empresa traz a Breakout de volta. No entanto, a moto da linha Softail l ganhou umas revisões. A Harley volta ao estilo clássico de estradeira com acabamento cromado na entrada da admissão, no console do tanque, nas escoras do pára-lamas traseiro, nos escudos térmicos de exaustão, nas tampas laterais, nos piscas e nos espelhos. As novas rodas de 26 raios completam o visual

Galeria: Harley-Davidson Breakout 2023

No lado prático, o Milwaukee-Eight 117 da marca equipa a Breakout com torque e desempenho dignos de dragster. Um tanque de gasolina maior e um conjunto de guidão ligeiramente mais alto ajuda na ergonomia. Assim como Fat Boy, Fat Bob, Heritage Classic, Sport Glide e Low Rider, a Breakout 2023 virá de série com controle de cruzeiro. Nos EUA, porém, controle de tração será opcional.

O mercado norte-americano ainda traz alguns modelos bem diferenciados. É o caso da Road Glide 3. O aparentemente estranho triciclo traz o motor Milwaukee-Eight 114 e o sistema Boom! Box GTS de som complementa o ronco. Ele inclui uma tela TFT colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque com conectividade Bluetooth e dois alto-falantes de 5,25 polegadas.

Galeria: Harley-Davidson Road Glide 3 Trike 2023

Enquanto os projetistas da Harley trabalharam fortemente nos cromados, a Freewheeler 2023  vai mais pro visual escurecido. O triciclo agora também conta com o Milwaukee-Eight 114 pintado com acabamento preto e carenagem frontal escura. O tema prossegue nos acabamentos dos faróis, console do tanque, controles e escapamento.

Galeria: Harley-Davidson Freewheeler 2023

A transformação do modelo 2023 não é simplesmente cosmética, porém. Os engenheiros da  Harley substituem as rodas traseiras de 15 polegadas peças maiores de 18 polegadas. As rodas de alumínio preto brilhante não só amplificam o estilo com porcas expostas, mas também alteram drasticamente a postura do modelo.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com