A Great Wall Motor (GWM) não terá somente a linha Haval H6 no Brasil, que estreará por aqui ao menos em três versões: H6 híbrido, H6 PHEV e o SUV-cupê H6 GT. A empresa terá também um utilitário menor e com preço mais baixo que todos esses, o Haval Jolion, que foi flagrado mais uma vez no Brasil – e dessa vez em fotos de melhor qualidade.
As imagens foram enviadas gentilmente ao Motor1.com Brasil pelo leitor Danilo Salmazio, que fez o registro do novo Haval Jolion em diversos ângulos. O utilitário foi flagrado parado em um estacionamento em plena luz do dia em São Paulo (SP) com a tradicional camuflagem, mas como já conhecemos as linhas do Jolion, ficou fácil de identificá-lo. A foto da dianteira mostra os faróis com quatro pontos de luz, enquanto a luz diurna de LED tem formato que lembra o “martelo de Thor” da Volvo. Caso seja igual ao modelo chinês, a luz DRL vai continuar em direção ao para-choque – que aqui está coberta com o adesivo camuflado.
Já a grade frontal parece ser a mesma do SUV chinês, trazendo cinco filetes horizontais, resta saber qual será o acabamento aplicado por aqui: no modelo asiático é cromado. As rodas com acabamento diamantado também são iguais, enquanto a traseira ostenta as lanternas com desenho em “T” que remetem de longe o JAC E-JS4, com a parte vertical ficando de fora da região da tampa do porta-malas. A traseira tem uma saliência na região das lanternas, que se une ao vinco que atravessa as laterais do utilitário. O para-choque traseiro tem desenho que imita um difusor na parte inferior.
O interior também não escapou do flagra. Essa unidade em especifico trazia uma combinação de revestimento caramelo com cinza escuro, além do nome Haval bordado nos bancos. O acabamento ainda é aplicado no painel nas duas cores, trazendo até costuras em destaque, ou seja, com material macio ao toque. Há ainda detalhes em bronze no console central, painel e até no volante. Mas para quem não é fã de revestimentos claros, o utilitário tem a disposição no mercado chinês o acabamento interno em preto, que também deve ser oferecido em nosso mercado.
Caso você não conheça ainda o Haval Jolion, ele é produzido com base na plataforma Lemon. Em relação ao seu porte, o SUV mede 4,47 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,62 m de altura, enquanto o entre-eixos fica em 2,70 metros. Posicionado abaixo do Haval H6, o novo Haval Jolion é maior que o Jeep Compass, que tem 4,40 metros de comprimento (+7cm), 1,82 m de largura (-1 cm), 1.62 m de altura (igual) e 2,63 m de entre-eixos (+7cm). Já o Corolla Cross se aproxima mais no comprimento com seus 4,46 m (-1cm), com a largura sendo de 1,82 m (igual), a altura 1,62 m (igual), e a distância entre-eixos de 2,64 m – também menor que o chinês (-6 cm).
Ainda não foi confirmado qual motor será oferecido no Brasil, mas sabemos eletrificado. Em alguns mercados a GWM oferece o o motor 1.5 turbo a gasolina de 150 cv de potência e torque de 22,4 kgfm combinado a outro propulsor elétrico, que rende 40 cv (29,4 Kw) e 15,8 kgfm de força. A potência combinada fica em 190 cv, enquanto o torque chega 38,2 kgfm. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.
Na lista de itens de série do modelo vendido no exterior, estão inclusos equipamentos modernos de assistência à condução, incluindo assistente de permanência em faixa, sistema de frenagem de emergência automático e controle de cruzeiro adaptativo. A unidade fotografada aparece ainda com faróis full-LED e teto solar.
Vendido atualmente em mercados como o da Rússia, Austrália e Chile, o Haval Jolion deve chegar aqui neste ano em um segundo momento, vindo importado da China e chegando depois do Haval H6 PHEV (já lançado) e o Haval H6 híbrido. O Jolion terá a missão de ocupar a base da GWM por aqui na linha de SUVs Haval, por isso podemos esperar preço abaixo dos R$ 220 mil por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GWM iniciará produção no Brasil em maio de 2025 e terá Haval H6 flex
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GWM inicia contratações para fábrica no Brasil e confirma produção em 2025