Presente no mercado brasileiro desde 2020 na atual geração, o Chevrolet Tracker sem dúvidas é um dos modelos mais importantes da marca atualmente e tem tudo para ser o SUV compacto mais vendido do Brasil em 2022. Junto dessa possível marca, alcançou outro número importante: o de 250 mil unidades produzidas no Brasil ao longo destes pouco mais de dois anos.

O Chevrolet Tracker é produzido no Brasil desde a terceira geração, especificamente na linha de montagem da fábrica da General Motors (GM) em São Caetano do Sul (SP). A produção do Tracker na região da América Latina era exclusiva do Brasil, mas isso até julho, quando a fábrica da GM em Santa Fé, na Argentina, começou a produzir também o SUV compacto, cuja produção atende o mercado argentino, bem como exporta o modelo para o Brasil e também a Colômbia.

Fábrica da GM - Chevrolet - São Caetano do Sul

As unidades do Tracker fabricadas em São Caetano do Sul (SP) também são exportadas para a Argentina. A produção nos dois países ocorre por conta da boa demanda pelo utilitário. No acumulado de janeiro até novembro, o Tracker já vendeu 62.528 unidades, ocupando a liderança do segmento e ficando acima do Hyundai Creta (56.087) e VW T-Cross (59.165), de acordo com dados da Fenabrave. Na primeira quinzena de dezembro o modelo também apareceu como o mais emplacado no segmento, mas resta alguns dias até o final de dezembro para saber se o Tracker será realmente o mais vendido do ano.

Os bons números de vendas devem continuar a julgar pela nota obtida pelo Tracker no teste de segurança do Latin NCAP, onde o SUV gabaritou as 5 estrelas possíveis da avaliação. O modelo é o primeiro da marca a conquistar a pontuação máxima desde a mudança nas regras de avaliação, que ficaram mais rígidas. Entre os principais equipamentos estão os 6 airbags, Wi-Fi nativo e sistema de telemática Onstar, além de tecnologias de dirigibilidade e segurança como alerta de ponto cego, alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência e assistente de estacionamento.

Galeria: Chevrolet Tracker 2022

Atualmente, o Tracker é vendido em cinco versões: 1.0 Turbo, LT 1.0 Turbo, LTZ 1.0 Turbo, Premier 1.0 Turbo e Premier 1.2 Turbo. As quatro primeiras configurações vêm equipadas com o motor três cilindros 1.0 turbo de até 116 cv e 16,8 kgfm de torque, enquanto apenas a última traz o propulsor 1.2 turbo de até 133 cv e 21,4 kgfm. Todos têm transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com