Em alguns momentos, vale quase tudo para vender. A Citroën apresentou o novo C3 com uma proposta mais popular, desde seus preços até, segundo a marca no lançamento, nos planos de pagamento. Uma das formas mais curiosas é o financiamento em duas parcelas, sendo a segunda apenas dois anos depois da primeira.

Mas não é algo tão milagroso assim. No lugar de se preocupar com 24 parcelas, é como se acumulassem todas em uma só, inclusive com a contagem de juros mensais depois de uma boa entrada. Ou seja, é bom se planejar para fazer isso ou estará, quem sabe, com um grande "problema" nas mãos.

O site da Citroën oferece o C3 1.0 Live nesse esquema. Versão que, se pago a vista, custa R$ 68.990, tem a seguinte condição: uma entrada de 60% do valor total do financiamento, ou R$ 41.394, e uma parcela única no 25º mês depois da compra, em novembro de 2024, de mais R$ 45.961,27. Nesse tempo, o juros de 1,57% ao mês e 20,56% ao ano jogaram seu novo C3 Live, de R$ 68.990, para R$ 87.355,27, ou R$ 18.365,27 a mais.

Outro exemplo é o C3 Feel Pack, com motor 1.6 aspirado e câmbio automático de 6 marchas, tabelado a R$ 93.990. Nesse mesmo esquema, uma entrada de R$ 56.394 e o final de R$ 61.238,41, com a mesma taxa, e um valor final de R$ 117.632,41, ou R$ 23.642,41 extras de juros. Existe milagre? Não, apenas que você está evitando as parcelas intermediárias, mas o valor final ainda existe e não é pouco dentro do valor total do carro. 

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