Depois de aproximadamente 7 anos de mercado na mesma geração, o Chevrolet Tracker caminha para receber reformulação total nos Estados Unidos. A General Motors prepara para breve o lançamento de uma linhagem inteiramente nova e que, pela primeira vez, será exclusiva do mercado norte-americano. A estreia acontecerá nos próximos meses e vem sendo aguardada com bastante expectativa.

Assim como fez a Honda com a nova geração do HR-V, a Chevrolet terá um Tracker global (modelo vendido atualmente na China e no Brasil) e outro projetado especificamente para os EUA. Ao que tudo indica, manterá o nome Trax - como acontece hoje - e continuará rivalizando com Honda HR-V, Hyundai Kona, Nissan Kicks, Kia Seltos, Jeep Renegade e Toyota C-HR.

Galeria: Chevrolet Trax - Avaliação nos EUA

No portfólio local da Chevrolet, o novo Trax desempenhará papel de SUV de entrada e ficará posicionado logo abaixo do Trailblazer (modelo médio sem relação com o derivado da picape S10 vendido no Brasil). Adotará a plataforma Vehicle Strategy Set (VSS-F), considerada mais sofisticada que a base GEM usada no Brasil pelo Tracker nacional. São esperados avanços importantes em termos de dinâmica, segurança e eficiência energética.

Detalhes específicos sobre a motorização a ser adotada ainda são desconhecidos, mas é certo que o propulsor será turbo, de baixa cilindrada e associado sempre ao câmbio automático.

Do ponto de vista visual, o Trax 2023 será bastante agressivo e com linhas alinhadas ao novo perfil estético dos carros da Chevrolet. Nesse sentido, a inspiração virá de outros SUVs, como o próprio Trailblazer e o recém-lançado Seeker. A dianteira terá conjunto óptico dividido, sendo as luzes diurnas de LED posicionadas junto ao capô e os faróis principais agrupados logo abaixo no para-choque. A traseira, segundo rumores, poderá adotar caimento cupê.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com