Kia Seltos 2024: primo do Creta ganha retoques visuais e novo painel
Atualização de meia-vida chega ao SUV compacto três anos após o lançamento
A Kia acaba de apresentar a linha 2024 do SUV compacto Seltos com importantes novidades. Representante da marca no segmento desde 2019, o modelo estreia típica atualização de meia-vida e incorpora avanços para manter-se competitivo diante da concorrência. As mudanças chegam tanto ao visual quanto ao pacote tecnológico embarcado, especialmente no interior.
Por fora, a dianteira ganhou faróis com novo arranjo interno de luzes e nova assinatura luminosa em LED. A grade também foi redesenhada, adotando nova grelha, e passa a contar com filetes iluminados. Além disso, o para-choque acompanhou as mudanças com novo suporte para as luzes de neblina, agora posicionadas na vertical, e entradas de ar mais amplas.
Galeria: Kia Seltos 2023
A traseira recebeu novidades mais profundas e foi praticamente toda reformulada. As lanternas agora exibem novo formato e são interligadas por faixa vermelha que atravessa toda a largura do porta-malas. A tampa do bagageiro também exibe novo formato, enquanto o para-choque ganhou novos recortes e ficou mais integrado ao conjunto. Laterais, por sua vez, contam apenas com novas rodas.
Por dentro, novamente as mudanças foram substanciais. O painel agora exibe telas digitais de 10,25 polegada postas lado a lado, abrigado as funções de quadro de instrumentos e sistema multimídia, respectivamente. As saídas de ventilação central foram redesenhadas, enquanto a alavanca de câmbio foi substituída por um sofisticado seletor giratório. Também é novo o volante, assim como as opções de revestimento.
Detalhes técnicos não foram divulgados e serão revelados apenas no dia 15 de julho, durante apresentação no Busan Motor Show, na Coreia do Sul. De todo modo, seguirá equipado com motores 1.6 aspirado, 1.6 turbo e 1.6 turbodiesel, variando de acordo com as demandas de cada mercado.
As vendas serão concentradas na Ásia e América do Norte. Na Europa, vale lembrar, a Kia é representada no segmento por outos dois modelos: o Stonic (também vendido no Brasil) e o XCeed.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Seltos chega à Argentina com motor 1.6 do HB20; Brasil aguarda 2021
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4