A Kia acaba de apresentar a linha 2024 do SUV compacto Seltos com importantes novidades. Representante da marca no segmento desde 2019, o modelo estreia típica atualização de meia-vida e incorpora avanços para manter-se competitivo diante da concorrência. As mudanças chegam tanto ao visual quanto ao pacote tecnológico embarcado, especialmente no interior.

Por fora, a dianteira ganhou faróis com novo arranjo interno de luzes e nova assinatura luminosa em LED. A grade também foi redesenhada, adotando nova grelha, e passa a contar com filetes iluminados. Além disso, o para-choque acompanhou as mudanças com novo suporte para as luzes de neblina, agora posicionadas na vertical, e entradas de ar mais amplas.

Galeria: Kia Seltos 2023

A traseira recebeu novidades mais profundas e foi praticamente toda reformulada. As lanternas agora exibem novo formato e são interligadas por faixa vermelha que atravessa toda a largura do porta-malas. A tampa do bagageiro também exibe novo formato, enquanto o para-choque ganhou novos recortes e ficou mais integrado ao conjunto. Laterais, por sua vez, contam apenas com novas rodas.

Por dentro, novamente as mudanças foram substanciais. O painel agora exibe telas digitais de 10,25 polegada postas lado a lado, abrigado as funções de quadro de instrumentos e sistema multimídia, respectivamente. As saídas de ventilação central foram redesenhadas, enquanto a alavanca de câmbio foi substituída por um sofisticado seletor giratório. Também é novo o volante, assim como as opções de revestimento.

Kia Seltos 2023

Detalhes técnicos não foram divulgados e serão revelados apenas no dia 15 de julho, durante apresentação no Busan Motor Show, na Coreia do Sul. De todo modo, seguirá equipado com motores 1.6 aspirado, 1.6 turbo e 1.6 turbodiesel, variando de acordo com as demandas de cada mercado.

As vendas serão concentradas na Ásia e América do Norte. Na Europa, vale lembrar, a Kia é representada no segmento por outos dois modelos: o Stonic (também vendido no Brasil) e o XCeed.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com