Depois de sofrer importante baixa no segmento de sedãs, com a despedida já confirmada do Maxima, o portfólio de veículos da Nissan nos Estados Unidos será afetado agora na categoria de SUVs. Em comunicado enviado recentemente aos concessionários, a marca confirmou que o crossover Rogue Sport sairá de linha até o final do ano e, ao que tudo indica, não terá sucessor.

A oferta será mantida pelo próximos meses e encerrada definitivamente em dezembro, sobrando depois disso apenas unidades em estoque. A Nissan tranquiliza os proprietários atuais e informa que seguirá fornecendo peças para o modelo até 2033.

Galeria: Nissan Rogue Sport SL

"Com o novo Rogue e e o recém-redesenhado Kicks, continuaremos a cobrir essa parte do mercado de forma eficaz", explicou Scott Shirley, vice-presidente da Nissan, na carta enviada aos revendedores. "Também podemos investir mais recursos nos ciclos de vida de nossos modelos atuais e produtos de nova geração", completou.

O Rogue Sport foi lançado nos Estados Unidos em 2017 como uma versão ligeiramente modificada do Qashqai europeu. Foi sempre posicionado como alternativa mais barata e acessível ao Rogue tradicional, com design ligeiramente mais esportivo e voltado ao público jovem. No entanto, começou a perder espaço depois da chegada do Kicks, considerado tão espaçoso quanto e consideravelmente mais barato.

Nissan Rogue Sport SL

Na Europa, o Qashqai trocou de geração em 2021 e ganhou importantes melhorias técnicas e mecânicas. A expectativa era de que o mesmo acontecesse com o Rogue Sport, mas pelo visto os planos foram cancelados. Com isso, a Nissan dará ao Kicks e ao Rogue tradicional ainda mais espaço no portfólio. O Kicks, inclusive, trocará de geração em 2024, ficará mais refinado e assumirá de vez o lugar do primo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com