A operação indiana da Honda divulgou um teaser em seu site logo após o lançamento da nova CB 300F. A marca estaria agora mirando o segmento de motos de entrada na Índia com uma versão melhorada de sua bem sucedida scooter Activa. Pelo menos é o que a imagem divulgada pela marca deixa a entender. 

O teaser revela o contorno tênue do farol e de parte do guidão de uma scooter, que se parece com a atual Activa 6G. Além disso, uma segunda imagem mais recente mostra o um pouco do escudo frontal da scooter, exibindo piscas de LED duplos como o da atual Activa. A localização do emblema Honda na parte superior do escudo também é idêntica à da geração atual da Activa.

Is Honda Cooking Up A New And Improved Activa Scooter?

Duas teorias em torno do teaser são sugeridas pela publicação automotiva indiana AutoCar. A primeira é o lançamento de uma scooter Activa 7G, indicando uma nova geração. Também é esperada a introdução de novas versões para a scooter de entrada da empresa. Além disso, considerando que a Activa 6G está "na ativa" há muito tempo na Índia, parece que a chegada de uma nova geração vem em momento oportuno. A segunda imagem de teaser poderia ser apenas uma edição especial da atual Activa 6G.

Dito isto, o que o mercado indiano pode esperar da scooter Ativa 7G atualizada? A AutoCar especula que a Honda lançará uma série de melhorias, no entanto, deve manter o preço acessível da motocicleta. Desde o lançamento da scooter Activa, ela nunca recebeu rodas de liga leve, ou muito menos um freio a disco dianteiro. Espera-se que tudo isso mude com o lançamento do novo modelo. 

É importante notar que a Activa é um dos modelos mais importantes da Honda na Índia, com mais de 25 milhões de unidades vendidas. Por isso é absolutamente importante que a Honda acerte a mão com o novo lançamento. Tendo dito tudo isso, nada ainda está confirmado e aqueles que estão ansiosos para ver a scooter Honda de baixo custo atualizada terão que esperar um pouco mais.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com