A Honda renovou a CB 300 na Índia, mas ela não tem nada em comum com a que foi a vendida no Brasil. Trata-se da CB 300F, moto que está posicionada abaixo da CB 300R, que fica em um segmento mais premium graças ao DNA Neo Sports Cafe, oferecido no Brasil a partir da CB 650R.

A nova Honda CB 300F recebeu um novo motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote e 293 cm³ de capacidade. Ele tem arrefecimento de óleo, quatro válvulas e entrega até 2,3 kgfm de torque de pico e 23 cv de potência. Ele trabalha em conjunto a um câmbio mecânico de seis velocidades e conta com embreagem deslizante.

Honda Releases Shiny New CB300F In India

A moto tem rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto a suspensão dianteira tem garfo invertido. A traseira tem amortecedor único com cinco ajustes de pré-carga. Para parar a moto são utilizados discos em ambas as rodas. Na frente, tem 276mm de diâmetro, enquanto a traseira tem disco de 220mm. 

A CB 500F, maior e que também é vendida no Brasil, serviu como modelo para a CB 300R. A novidade tem, extensões de tanque anguladas e linhas fortes com um farol pontudo. Iluminação Full-LED, ABS e controle de tração fazem parte da lista de equipamentos de série. O painel de instrumentos digital exibe dados práticos, incluindo consumo médio e em tempo real, autonomia restante, tensão da bateria e um indicador de marcha. Na versão Deluxe Pro, é acrescentada a conectividade por Bluetooth ativada por comandos de voz.

Honda Releases Shiny New CB300F In India

A Honda projetou a CB 300F com um visual elegante e futurista para enfatizar a ergonomia esportiva. A facilidade de condução da moto é aumentada por seu peso em ordem de marcha de 153 kg, altura de assento de 789 mm, vão livre em relação ao solo de 177 mm e tanque de combustível de 14 litros. A Honda anunciou os preços da CB 300F na Índia partindo de 225.900 rúpias. Há um total de três cores para a moto: cinza, azul e vermelho. 

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com