Está cada vez mais difícil comprar um carro por conta dos preços altos e a taxa de juros. Isto está levando muitas pessoas a apostarem nos carros por assinatura, por não precisar se preocupar com documentação, seguro ou manutenção. Muitas fabricantes lançaram seus próprios serviços neste segmento e agora é a vez da Nissan, com o Nissan Move, oferecendo toda a sua linha: Versa, Kicks Frontier e Leaf.

O Nissan Move inicia sua operação em 9 cidades pelo Brasil: Curitiba, Goiânia, Joinville, Macaé, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. Já é possível acessar o site oficial e fazer a assinatura de um dos carros. A fabricante promete que irá ampliar o serviço para mais concessionárias por todo o país em breve.

Nissan Move - Carro por assinatura

Será como os demais serviços de outras fabricantes, configurando o carro 0 km a ser assinado, escolhendo o modelo e cor (a Nissan não tem opcionais). Escolhido o veículo, o cliente optará pelos planos de 12, 18, 24 ou 36 meses, cada um com um pacote de quilometragem, que pode ser de 1.000 km, 1.500 km ou 2.000 km. Toda a manutenção ficará por conta da empresa, assim como IPVA e licenciamento; e assistência 24h com reboque e chaveiro. Conta com seguro de roubo, furto, incêndio e colisões, mas o cliente paga o valor da franquia.

Conforme a assinatura estiver próxima do fim, a Nissan permite criar um novo contrato, recebendo o novo veículo logo na data da devolução. Não será possível comprar o carro assinado, pois a prioridade será dos concessionários. Também não poderá trocar o modelo antes do fim da assinatura.

Nissan Move - Carro por assinatura

A Nissan terá alguns serviços adicionais. Será possível fazer todo o processo de assinatura online e inclusive receber o veículo em casa, como um opcional. Também terá um seguro franquia para o caso de sinistros, reembolsando o cliente no valor da franquia do seguro; e uma proteção financeira para cobertura da mensalidade em caso de desemprego, morte, invalidez ou incapacidade.

Nissan Move - Carro por assinatura

Toda a linha da empresa será disponibilizada, tanto os modelos quanto versões, como a Frontier S voltada para trabalho. Como exemplo, a Nissan revela que o Versa Sense CVT, a configuração mais barata do sedã, custará R$ 2.409 mensais no plano de 24 meses e com franquia de 1.000 km/mês. Já o Kicks Advance CVT, com assinatura de 26 meses e 1.000 km/mês, terá uma mensalidade de R$ 2.889.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com